Piscinão de Ramos esta Abandonada

A partir de 21 de setembro, 11 painéis com imagens do Piscinão de Ramos, assinadas pelo fotógrafo paulista Júlio Bittencourt, estarão expostas na galeria 1500, em Nova York.


Enquanto brilha nos Estados Unidos, o Piscinão está “abandonado” em Ramos, zona norte do Rio, às vésperas de completar dez anos de existência, em setembro.

A área de lazer, um lago artificial ao lado da praia de Ramos, fez sucesso após a inauguração, em 2001, e reunia cerca de 50 mil pessoas por dia da zona norte e Baixada Fluminense, nos fins de semana de verão. Chegou a ser mostrado na novela “O Clone”, da TV Globo, frequentado pela personagem Odete (Mara Manzan). “Cada mergulho é um flash!”, dizia a personagem.

Hoje, a água tem mau cheiro, lodo e moradores relatam coceiras após o banho. A reportagem viu lixo e até fezes nas bordas. “A água está imunda. O pessoal reclama do cheiro de lodo que sobe, principalmente nos dias mais quentes. Muita gente não entra na água. Eu prefiro mergulhar na praia de Ramos”, disse o barraqueiro Marcelo Correia. “O pessoal toma banho e sai se coçando. Muita gente fica só tomando sol, sem mergulhar”, completa a irmã, Ana Lúcia, que trabalha com Marcelo.
Fonte:iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas