PREPARAÇÃO PARA PROFESSORES DE INGLÊS

Uma crítica sobre a preparação de professores de Inglês tem a ver com a forma de como eles são bem preparados e se encontram no âmbito do tema em si.
Segundo um inquérito nacional realizado pela Applebee no início da década de 1990, cerca de 95% dos professores de Inglês são graduados ou pós-graduados. No entanto, um estudo de Richard Ingersoll de 1998 mostra que uma pesquisa de campo afirma que cerca de um quarto de professores que ensina português não têm uma base em inglês ou áreas afins. Professores de Inglês nos Estados Unidos recebem sua formação profissional em uma grande variedade de programas de licenciatura de quatro ou cinco anos, a quinta parte dos programas em que os professores tem em um ano de preparação profissional após a conclusão da graduação, que é uma a via alternativa para melhorar a aprendizagem.

No início do século XXI, a forma como as diferenças entre programas sobre a qualidade da preparação dos professores diz que os diplomados de cinco anos de estudos relataram maior satisfação tanto com seu mestre e preparação de carreira escolhidas e foram mais prováveis para permanecer no ensino do que os diplomados de quatro anos. No entanto, muito mais trabalho tem de explorar a forma como as diferenças estruturais entre preparação de qualidade dos seus diplomados. Relativamente poucos estudos analisaram sistematicamente a formação de professores no domínio do Inglês. Estudos sobre a preparação dos professores de Inglês têm como foco principal o conhecimento dos professores e crenças sobre o assunto, e também a forma como os professores desenvolvem suas artes na hora de lecionar inglês. Como escolher os professores a ensinar um texto literário que reflete a sua própria compreensão na literatura e sua interpretação. De igual modo, conhecimentos dos professores da complexidade do processo de escrita afeta sua abordagens ao ensino por escrito. Outro corpo de investigação tem-se centrado sobre o desenvolvimento do conteúdo pedagógico conhecimento e o conhecimento de como ensinar inglês a um vasto leque de estudantes. Outra série de estudos sobre a importância de métodos específicos nos cursos sugere que futuros professores comecem a repensar seus objetos pedagógicos na perspectiva de um novo contexto do ensino da língua Inglesa. O Potencial de métodos da forma prospectiva dos professores numa aula prática é mediado pela suas experiências na corrente aula, em que não têm oportunidades para observar ou tentar as práticas que estão estudando em outros métodos aplicados, que pode começar a duvidar de sua viabilidade. Aprender a ensinar Inglês leva mais do que um breve período atribuído para educação de professores. 

By Franciedson Cunha 
adapted from: www.answers.com/topic/english-education-preparation-of-teachers

Franciedson Oliveira da Cunha
Tutor Presencial - Letras Inglês
Pólo UAB /UFC/UECE  Beberibe-CE
Colunista Tv Badalo Ceará


Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas