Argentina Fora da Copa América

Antes de falar do jogo da Argentina, quero dizer que o Peru está nas semi-finais da Copa América, pois venceu a seleção da Colombia por 2x0 na primeira prorrogação em 17 anos de Copa América.
Os gols peruanos foram marcados por Lobaton e Vargas, na prorrogação. Foram os primeiros gols sofridos pela até então invicta defesa colombiana.

Agora sim, o jogo da Argentina contra o Uruguai tinha tudo para ser o melhor jogo da Copa América até aqui, e foi. Logo hoje, dia em que completa 61 anos daquele Maracanãzo, quando os uruguaios calaram o estádio do Maracanã em 1950. Eles calaram outro país, dessa vez os torcedores argentinos. E olho que os hermanos atuou boa parte do jogo com um jogador a mais e mesmo assim não soube aproveitar. 

O primeiro gol saiu logo aos 5min Forlán levantou a bola para a área, Cáceres cabeceiou no canto direito, Romero espalmou, mas Diego Pérez apareceu livre para empurrar a bola para dentro do gol. Aos 17min, Messi recebeu a bola na meia direita, olhou para a área e levantou na cabeça de Higuaín, que apareceu livre para desviar de cabeça no canto direito, empatando a partida. Aos 38min Diego Pérez cometeu falta em Gago, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo, deixando os uruguaios com 1 a menos. 

No segundo tempo em vez da Argentina aproveitar o jogador a mais que tinha, eis que o uruguai foi melhor mesmo com 10 em campo. E eles ainda contava com um goleira inspirado, Musleira foi o cara do Uruguai. No fim da segunda etapa, aos 41min, Mascherano cometeu falta em Suárez, recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso de campo. Tudo igual do placar e no numero de jogadores e a partida foi para prorrogação.

Na prorrogação, os jogadores uruguaios cansados, e a Argentina procurando ir pra cima, e Messi, bem vejamos, aonde estava o melhor do mundo? Ele apareceu em um lance individual onde quase colocava os argentinos na frente do marcador. Mas nem no 1º e nem no 2º tempo da prorrogação nada de gol e o jogo foi mesmo para os penâltis.

Messi fez sua cobrança, mas o atacante Tevez, sonho do Corinthians, falhou e determinou a eliminação precoce dos donos da casa, porque o Uruguai converteu todos as 5 cobranças. E mais uma vez a equipe celeste calava um outro país. Os uruguaios agora vão fazer a semi-final contra o Peru, quem vencer vai para Grande Final.
Tarcísio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas