Era por volta das 5h10min desta segunda-feira. Dois homens invadiram a delegacia do 30º Distrito Policial que fica localizado no bairro do Conj. São Cristóvão em Fortaleza, eles renderam um inspetor e foram até o xadrez resgatar um traficante conhecido como "Diabo Loiro."
Na ação dos bandidos, um outro preso acusado de estupro foi executado. O delegado plantonista, Domingos Sávio Diógenes Pinheiro foi atingindo por dois disparos à altura do tórax e está no Hospital Regional da Unimed em estado grave. Já o inspetor também foi baleado, mas o estado de saúde é menos complexo.Segundo testemunhas os dois homens que invadiram a delegacia mais o traficante fugiram em um carro preto. Além do preso resgatado, fugiram mais 14 detentos do 30º DP. Sendo que 5 já foram encontrados ainda nesta manhã com ajuda de helicópteros da Policia. Dona M.C. (que não quis se identificar) disse que ficou assustada logo cedo quando saía para comprar pão, segundo a senhora de 36 anos, nunca se viu tamanha movimentação na delegacia, além é claro dos barulhos dos helicópteros da policia. A dona casa, confessou que está com medo por causa da fuga dos presos.
Agora há pouco, a Polícia Civil prendeu um casal acusado de participação no resgate dos presos no 30º DP. Também foi encontrado um Fiat Palio de cor preto que teria sido usado na ação. O casal foi preso no São Cristóvão acusado de ceder o carro. De acordo com o titular do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Jairo Pequeno, o casal foi inicialmente conduzido à Divisão de Homicídios, mas em seguida foi transferido para o 30º Distrito. Ambos teriam alegado que cederam o carro sem saber para que seria usado. "Não adianta dizer isso. Agora vai ter que provar na Justiça que não teve participação", exclamou Jairo.
O que chama atenção nesse caso, é a ousadia dos bandidos em invadir uma delegacia, disparar contra o delegado e sair sem se quer serem notados. A pergunta que fica é onde estariam os policiais, na rota? Tremenda facilidade na ação nos requer a uma outra pergunta, levando em conta que o Conj. São Cristóvão fica a poucos metros de distância do Estádio do Castelão e que daqui a 3 anos sediaremos um Mundial de Futebol, será que Fortaleza está preparada para receber jogos de Copa do Mundo? Já está na hora da Segurança Pública do Ceará tomar providências a respeito, se não for igual a da ação que teve no morro do Alemão no Rio de Janeiro, pelo menos uma parecida em nossas periferias da capital. Pois do jeito que está, corremos sérios perigos de passar vergonha frente ao Mundo inteiro em 2014.
Tarcísio Filho
Um comentário:
Mas não é só aí em Fortaleza, é em todo o Brasil. Vamos passar vergonha...!!
Postar um comentário