Vou começar pelo os jogos de Sábado. O Atlético Mineiro passou por cima do seu xará, o paraense. O Galo aplicou 3x0 pra cima do Furacão com destaque para o veterano atacante, Magno Alves, que marcou dois gols.
No estádio Presidente Vargas em Fortaleza, o Ceará recebeu o Vasco, tanto um quanto o outro jogaram com times reservas, pois os dois estavam mais preocupados com as semi-finais da Copa do Brasil na quarta-feira. Mas os reservas cruz-maltinos se deram melhor e venceram o Vozão por 3x1 atuando fora de casa. Destaque para o atacante Bernado que marcou 2 belos gols, ele inclusive é o artilheiro do Vasco na temporada.
Já em Santa Catarina, outro time que também está na Semi da Copa do Brasil, o Avaí, recebeu o Flamengo com Ronaldinho Gaúcho e tudo. O Rubro-negro carioca estava inspirado e enviou 4 gols pra cima da equipe catarinense. Os gols foram anotados por Bottinelli, no primeiro tempo, e Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Diego Maurício, na etapa final. O time Guga, porém só pensa no Vasco na Quarta-feira. E para finalizar, os embalo de sábado a noite, Santos e Inter empataram em 1x1. O peixe aliás jogou até com o técnico reserva, pois só pensa nas Semi da Libertadores no meio de semana. O gol paulista foi anotado por Keirrison de pênalti. O do colorado saiu 7 minutos depois com Zé Roberto que aproveitou um cruzamento de Oscar.
Agora os duelos do Domingo. O Palmeiras Venceu o Bota-fogo com um lindo gol de Kleber que a qualquer hora poderá ser convocado para a seleção. Embora a equipe alvinegra carioca não tenha assustado muito assim, é bom os botafoguenses abrirem o olho nesse ano. Já lá no Sul, uma parada duríssima para o Corinthians contra o Grêmio. O time paulista saiu perdendo, Douglas marcou de pênalti, que na minha opinião houve, para os tricolores gaúcho. Depois daí, só deu Timão e Líedson. Primeiro ele sofreu pênalti que Chicão cobrou e marcou, depois ele marcou o gol da virada corintiana de voleio, logo após uma cobrança de lateral e desvio na área.
Para o Coritiba não teve essa de poupar titulares, jogou com o time principal dentro de casa e perdeu para o Atlético Goianiense por 1x0. O gol goiano foi marcado no 2º tempo pelo Marcão que aproveitou um cruzamento rasteiro de Thiago Feltri. O Figueirense também aprontou pra cima do Cruzeiro neste início de temporada e venceu a equipe mineira. O único gol do jogo foi marcado após uma cobrança de escanteio, Fábio afastou mal, a bola bateu na cabeça de Marquinhos Paraná e foi parar no fundo do gol.
Já nos nos jogos de Domingo a noite. O América Mineiro que voltou para elite depois de quase 10 anos na série B, enfrentou o Bahia que também voltava para a série A depois de um bom tempo. Souza ex-Corinthians marcou de pênalti para os baianos. Mas o Coelho virou com Rodriguinho e Alessandro, e colocou um ponto final em um incomodo tabu: a de jamais ter vencido o rival baiano. No outro jogo da noite, o São Paulo enfrentou o Fluminense em um São Januário quase vazio. O tricolor paulista se deu bem, fez 2x0 com um gol de Dagoberto e um golaço de do jovem Lucas que fará multa falta quando este for para a seleção brasileira. Já a equipe pó-de-arroz terá muito trabalho pela frente, até porque, ontem eles não jogaram.
Por fim, a primeira rodada do Brasileirão teve 24 gols, media de 2.4 por jogo. Tivemos 5 vitórias para os times da casa e 4 conquistas para as equipes de fora. E apenas um empate, entre Santos e Internacional no Sábado a noite, em horário esquisito, as 21h. Os meus destaques vão para o meia Lucas do São Paulo, Kleber do Palmeiras, Líedson do Corinthians e Bernado do Vasco. A surpresa da rodada foi a vitoria do Atlético-GO contra o time titular do Coritiba fora de casa e a vitoria do Figueirense sobre o Cruzeiro. No mais, nenhuma surpresa, mas com promessas de um novo campeonato que só se decidirá na última rodada.
Tarcisio Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário