O Judas de Gaga


A música que vem dando à maior polemica na atualidade, sem dúvida é o novo som de Lady Gaga, cujo o nome se chama, JUDAS através do seu mais novo álbum "Born This Way.
A cantora que defende o movimento GLS pelo mundo a fora, canta  uma música que faz a apologia ao Cristianismo. Mas precisamente a Igreja Católica, quando Jesus Cristo foi crucificado por conta de uma  traição através  de um beijo pelo seu apostolo Judas Iscariot.
A letra começa falando que ela (GAGA), está apaixonada por Judas. Em seguida ela faz uma apologia ao fato que no dia de sua traição, Jesus lavou os pés de seus apóstolos. Na música a cantora diz: “Lavarei seus pés com meu cabelo, se precisar.” Em seguida ela se refere a outro episódio da bíblia onde Pedro negou Cristo por 3 vezes cantando: “Eu o perdoarei quando sua língua mentir por causa de seu cérebro /Mesmo depois que ele me trair três vezes”.
No refrão ela conta que é apenas uma Santa Idiota e que ainda está apaixonada por Judas. Em outra parte, Gaga, finalmente confessa que se trata de um sentido bíblico, fala diversos palavrões e finaliza a estrofe pedindo um beijo de Judas. Já quase próximo do final desse novo single, a cantora fala que Jesus é a sua virtude e Judas é o demônio a quem recorre.
Bom, pela história sabemos que Judas traiu Jesus por um beijo, arrependeu-se e enforcou-se, sacrificando a própria vida, pois não conseguiria viver com algo tão cruel e marcante pelo resto da sua vida. Muitos psicólogos que já traçaram um perfil dos doze apóstolos contam que Judas era o único incapaz de trair Cristo, pois segundo eles, Iscariot seguia perfeitamente os mandamentos de Jesus. Por isso, que hoje quando alguém de nossa confiança nos trai, temos o hábito de chamar de Judas.
Mas voltando a história, ou melhor, a música de Lady Gaga, como já era previsto, a cantora foi excomungada da Igreja Católica. Sim, ela era ou ainda é Católica. A excomungação foi feita pelo o presidente da Liga Católica Norte-Americana que se mostrou irritado pelo tema, em especial porque este saiu no período pascal. “Ela está tentando destruir a fé cristã para promover as suas atuações secantes, mundanas e sem talento”, reagiu o presidente da Liga Católica norte-americana.
Se ela está denegrindo a imagem da Igreja Católica Apostólica Romana, eu não sei, não posso entrar em seus pensamentos, só sei que essa música está lhe rendendo bons frutos, se não for por causa de uma bela letra de música, vai pelo menos por conta da coragem, do arrocho e da audácia de escrever uma música que bate de frente com a Igreja Católica, e claro uma polêmica como essa gera muita audiência, principalmente quando a autora é ninguém mais que Lady Gaga.
Tarcisio Filho

3 comentários:

Anônimo disse...

essa materia é boa

Anônimo disse...

Tai uma matéria coerente com conhecimento, e bem elaborada

Filho disse...

melhorou

Postar um comentário

>>Ultimas