Justiça nega pedido para suspender feriado em Fortaleza nesta quinta


Fortaleza tem dois feriados devido a jogos da Copa das Confederações. Fecomércio pediu fim do feriado alegando sofrer prejuízos nas datas.

A desembargadora Sérgia Miranda negou na tarde desta quarta-feira (26) o pedido dos lojistas para abrir as lojas na quinta-feira (27), feriado municipal em Fortaleza. O feriado foi decretado devido ao jogo pelas semifinais da Copa das Confederações, entre Espanha e Itália, no Castelão, às 16h. O feriado foi uma das medidas adotadas pela prefeitura para reduzir o tráfego de veículo e evitar engarrafamentos.

Como não houve acordo entre lojistas, sindicato e funcionários para trabalhar pagando com acréscimo de salários dos trabalhadores, o comércio será fechado nesta quinta. "É um prejuízo ainda não calculado, porque estamos acumulando dias fechados. Foi uma decisão intempestiva, mas estamos aqui para obedecer à lei", diz o presidente da Associação dos Lojistas de Shopping Centers.

A federação do comércio, Fecomércio, havia alegado prejuízo e considerado desnecessário o feriado nesta quinta-feira, já que o jogo não envolveria a seleção brasileira e o tráfego na cidade não seria tão intenso quanto na quarta-feira da semana passada, quando jogaram no Castelão Brasil e México.

Na decisão, a desembargadora Sérgia Miranda considerou as manifestações de rua que ocorrem no Brasil neste mês, paralelamente à Copa das Confederações. “O povo brasileiro está nas ruas pedindo mudanças em todos os setores da vida política e social, ecoando em nossos ouvidos e consciência o ‘Acorda, Brasil’ ou ´O Brasil Acordou’”, diz. “Dessa forma, visando a segurança jurídica da população fortalezenses [...] indefiro o pleito de suspensividade”.

Nesta quarta
Nesta quarta-feira, devido ao jogo entre Brasil e Uruguai, em Minas Gerais, o expediente nos órgãos públicos da Prefeitura de Fortaleza ocorreu até 14h, com exceção dos serviços considerados essenciais, como escolas, postos de saúde, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas