Aprenda a fazer chaveiros com tampinhas de garrafa


Tampinhas de garrafas são itens que podem ganhar diversas utilidades em rodas de artesanato. Uma das sugestões é transformá-las em chaveiros. Esta dica foi publicada inicialmente no site SuperZiper e é fácil e prática de ser feita.


Para o chaveiro mais simples será necessário apenas três materiais: tampinha, martelo e prego. O primeiro passo consiste em higienizar bem a tampa, para que ela não fique com cheiro ou algum outro resíduo indesejável.

Feito isso, escolha a superfície ideal para que você faça a atividade e forre-a. A sugestão é utilizar uma bancada própria para artesanatos ou outra mesa que possa, eventualmente, ficar marcada. Mesmo assim, forre a superfície com uma toalha para facilitar o processo.

Para transformar a tampinha em um chaveiro será necessário achatá-la por completo. Para isso, bata com o martelo em toda a lateral, de dentro para fora. Depois que a tampa estiver lisinha, é necessário fazer o buraco por onde a argola do chaveiro passará. O furo pode ser feito com o prego, portanto não escolha um modelo muito fino. Assim estará pronto o chaveiro simples.

Caso queira incrementá-lo ou deixá-lo personalizado, basta pintar a tampinha com tinta spray, acrílica ou outro modelo específico para metal. É possível escrever ou criar desenhos que ajudem a diferenciar as chaves. O passo a passo completo pode ser visto no site SuperZiper.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas