3ª Mostra de Economia Solidária

A partir de amanhã (27), e até a próxima sexta-feira (29), a Praça do Ferreira (Centro) abrigará a 3ª Mostra de Economia Solidária, das 9h às 19h.
O evento contará com 40 stands, onde serão comercializados diversos produtos nas áreas de artesanato, confecção, gastronomia e literatura de cordel beneficiando 80 empreendimentos econômicos solidários e poetas de Fortaleza. Como forma de criar um importante espaço de reflexão e discussão sobre a temática Economia Solidária, diálogos com especialistas fazem parte da programação.


Na quinta-feira (28), as políticas públicas municipais e o acesso ao crédito serão apresentados pela gerente da célula de Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Márcia Pessoa, além do representante do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Clarício Santos, e Isabel Forte, da Rede Cearense de Socioeconomia Solidária. No encerramento da mostra, as discussões serão voltadas para a área acadêmica, com a participação da professora Neyara Araújo, representante da Universidade Federal do Ceará (UFC), bem como do coordenador da área de Trabalho e Renda da SDE, Zózimo Farias. Todas as rodadas de diálogo acontecerão a partir das 16h30.

Além dos stands de comercialização e das rodadas de diálogo, o evento contará também com as ações do Plano Construindo uma Fortaleza sem Miséria. No local, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizará o cadastramento, revalidação e atualização do programa Bolsa Família. As famílias inscritas no Cadastro Único podem acessar 18 benefícios diferentes. Além do Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, gratuidade nos transportes públicos de Fortaleza para pessoas com deficiência, e acesso a mais de 20 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).Também estará disponível uma unidade móvel do Procon, além de outros serviços, como corte de cabelo e expedição de CPF. Apresentações culturais e desfile de moda dos grupos produtivos encerram a programação. A expectativa é atrair três mil visitantes durante a mostra.

A terceira edição da Mostra de Economia Solidária é desenvolvida pela Prefeitura de Fortaleza, através da SDE, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), apoio da Comunidade em Movimento(COMOV) e organização da Ideia de Evento.


:: Serviço
Praça do Ferreira será palco da 3ª Mostra de Economia Solidária
Local: Praça do Ferreira (Centro)
Dias: 27, 28 e 29 de junho
Horário: 9h às 19h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas