Levantar a taça não significa nada, diz presidente do Ceará após título

O Ceará não quis levantar a taça de campeão cearense, após o rompimento oficial com a Federação Cearense de Futebol (FCF). 
Por Diego MoraisFortaleza, CE
O Ceará não quis levantar a taça de campeão cearense, após o rompimento oficial com a Federação Cearense de Futebol (FCF). O presidente alvinegro, Evandro Leitão, disse, logo após a conquista do título, que o clube merecia mais respeito, por ser uma referência no estado.

- Hoje o Ceará é referência para o nosso estado. É um clube grande e respeitado. Esse povo tem que entender que futebol não é campo de batalha. É um esporte. Todos querem ganhar, mas não precisam querer passar por cima das pessoas. Tentaram nos desrespeitar, nos agredir, acabar com o ser humano. Essas pessoas tem que aprender a trabalhar o dobro do que nós trabalhamos - desabafou o presidente alvinegro.

Evandro Leitão fez clara referência à FCF, com a qual já havia rompido oficialmente na sexta-feira, antes do Clássico-Rei. O clube e a FCF já não tinham um bom relacionamento, no etanto, a gota d'água para a diretoria alvinegra foi a permissão de entrar sócios-torcedores do Fortaleza na final, sendo o Ceará o mandante da partida.

O Ceará se recusou a receber o troféu de campeão estadual. O time preferiu comemorar com seus torcedores. O presidente alvinegro chegou a ter uma queda de pressão no gramado, logo após a conquista do título. Ele foi prontamente atendido por uma equipe médica que estava no estádio. Em seguida, visivelmente frágil, conseguiu se dirigir às arquibancadas e ainda puxou um coro se reportando contra a FCF, com palavras ofensivas.

- Esta semana foi altamente atribulada. Sexta-feira, quando teve a situação dos sócios-torcedores, nos apunhalaram pelas costas. Eu tenho o maior respeito pelo Fortaleza e pela torcida do Fortaleza. Mas acho que a torcida do Fortaleza está merecendo dirigentes mais sérios - disse Evandro Leitão.

O presidente do Ceará estava claramente emocionado e parecia querer desabafar o tempo todo aos microfones. Entre um abraço e outro que recebia no gramado e a cada grito da torcida por seu nome, Evandro Leitão ainda teve tempo de dizer que, para o Alvinegro, levantar aquela taça da FCF não significava nada.

- Nosso título foi ganho com futebol dentro de campo. Levantar essa taça não significa nada para nós. Se eles quiserem, fiquem com eles - afirmou o presidente do Ceará.
O presidente da FCF, Mauro Carmélio, não esteve presente ao jogo. O representante da Federação na entrega do troféu era o secretário-geral Marcos Augusto.
- A taça é do Ceará. Se eles não quiserem receber, vamos nos reunir e ver aí qual será o destino que daremos a ela - afirmou o representante da FCF.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas