Erros da defesa fazem o Palmeiras cair e preocupam Felipão

A semana de treinos na Academia de Futebol será dedicada especialmente ao trabalho defensivo.  
A semana de treinos na Academia de Futebol será dedicada especialmente ao trabalho defensivo. Os erros cometidos nos últimos jogos têm levado o time a sofrer muitos gols, e poderão ser fatais se forem repetidos na partida de domingo contra o Guarani pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Setor mais sólido da equipe ano passado, a defesa está tirando o sono de Felipão. E até os jogadores andam irritados com as falhas que vêm sendo cometidas. “Estamos entrando numa fase complicada e não podemos mais tomar esse tipo de gol em contra-ataque”, disse o lateral-esquerdo Juninho depois do empate por 2 a 2 com o Comercial no Pacaembu.

Felipão tem feito de tudo para dar consistência à defesa. Um dos maiores problemas de seu time está na bola aérea, e o treinador tem insistido nos trabalhos diários para tentar corrigir essa falha. “Nós temos errado algumas coisas que não errávamos antes”, comentou Felipão, que não pretende mudar a dupla de zaga formada por Leandro Amaro e Henrique.

O Palmeiras levou 24 gols na primeira fase do Estadual e tem a sexta melhor defesa da competição – como comparação, o líder Corinthians sofreu apenas. “Não temos mais margem para erros. Se errarmos estamos fora”, alertou Marcos Assunção.

Mesmo admitindo o momento ruim vivido pela equipe, o volante diz que é preciso jogar com personalidade em Campinas para conseguir a classificação para as semifinais.

“Respeitamos muito os companheiros que jogam no Guarani, mas o time grande é o Palmeiras. É assim que temos de pensar. Não quero que isso pareça um desafio, mas para eles ganharem de novo vão ter de correr muito. Vamos entrar com mais força e vontade.”

Mais conversa
Capitão e jogador mais experiente do time, Assunção afirmou que a receita para sair dessa fase difícil é trabalhar duro e conversar bastante.

“Depois de tanto tempo jogando bem, perdemos algumas partidas e creio que o lado psicológico esteja afetado mesmo. Mas com conversa esperamos ficar mais tranquilos e com a cabeça boa para voltar a render o que estávamos rendendo.”

Hoje à noite Verdão conhecerá seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. O Paraná receberá o Ceará em Curitiba com a vantagem de ter empatado fora de casa por 2 a 2 na partida de ida.
Fonte:Jornal da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas