homens invadem loja em Salvador


As câmeras de segurança de uma joalheria que fica no bairro da Calçada, em Salvador, registraram o momento em que a loja foi invadida por bandidos na noite de quinta-feira (2).
O grupo de seis homens, alguns deles com o rosto coberto, usou um carro pra conseguir arrombar a porta do estabelecimento para eles entrarem no local.
Em aproximadamente 30 segundos, os homens quebram a vitrine da loja e levam mercadorias. As imagens mostram nitidamente o rosto de alguns suspeitos e, segundo a polícia, podem ajudar na identificação deles. Até agora, ninguém foi preso.
O policiamento na capital baiana e em algumas cidades do interior foi reduzido há quatro dias, quando um grupo de policiais militares decretou uma greve parcial no estado para reivindicar melhores salários. Eles estão acampados nos corredores da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo, em Salvador, desde terça-feira (31).
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, juntamente com o Comando da Polícia Militar, se reuniu na manhã desta sexta-feira (3) com representantes de associações da categoria policial para discutir as questões trabalhistas reivindicadas pela categoria. Entretanto, os filiados à Aspra, grupo que está em greve, não participaram da negociação com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta sexta-feira, pois o governo manteve a posição de que só dialogará com a associação quando a greve for concluída.
O Comando da Polícia Militar também diz que não há previsão de negociação com os grevistas por causa da suspeita de envolvimento policial em ações que estariam provocando pânico na população de Salvador e de cidades do interior do estado.
Saques
Três estabelecimentos comerciais na Rua Direta, no bairro da Liberdade, em Salvador, foram arrombados na madrugada desta sexta. Segundo a polícia, entre 30 e 60 pessoas saquearam os produtos das lojas de eletro-eletrônicos. Como os estabelecimentos são próximos, a polícia trabalha com a hipótese de que o mesmo grupo teria realizado os três saques.

Na 2ª Delegacia da Liberdade, os policiais explicaram que foram informados das ocorrências no comércio do bairro, mas os policiais civis não estão se deslocando da delegacia para manter a segurança dos homens custodiados.
Também houve registro de arrombamento em uma loja de eletrônicos no bairro Sete Portas durante a madrugada. Vários produtos foram roubados. Ainda de acordo com as informações da Polícia Militar, dois supermercados de uma mesma rede, situados no bairro de Caixa D'Água e na rua do Japão, também na Liberdade, foram saqueados na quinta-feira (2). A ação aconteceu por volta das 16h e 21h, respectivamente. Segundo a polícia, 16 pessoas foram presas nas duas ocorrências.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas