Eh! Hoje Tem Arrastão...


Cadê a cearense Fortaleza que no passado trouxe tantas pessoas do sul e sudeste, ávidas por trabalho e mais segurança e que hoje sofrem com o descaso das autoridades municipais e estaduais?


Neste início de ano param policiais e bombeiros, numa greve que a Justiça já decretou ilegal. E daí? Os bandidos estão soltos como um bando de ratos num depósito de cereais, enquanto a Segurança Pública promove uma verdadeira insegurança púbica para todos os habitantes desta Fortaleza Bela.

Recentemente li uma matéria acerca do sucateamento dos veículos da Polícia Civil, dos quais pouco ou quase nada se aproveita. Cadê a famosa Ronda do Quarteirão com suas Hillux e pouca serventia, exceto para passeio.
Se os comerciantes fecham as portas, melhor, são obrigados a fechar as portas das suas lojas, que dirá dos turistas que estão no meio deste fogo! Se as pessoas estão com medo de sair às ruas, o que poderemos para os nossos abençoados turistas que aqui vieram para apreciar as belezas das nossas praias, feiras (Feirinha, Ceart, Mercado Central etc) e outros pontos?
O descalabro das greves, que estão sendo infladas, está levando Fortaleza e o Ceará ao caos. E o que é pior: são greves que envolvem o Poder Público, como esta da polícia, dos delegados, dos professores e sei lá quantas mais. E vamos mais longe, agora na iniciativa privada, com a já anunciada greve dos motoristas e cobradores de ônibus
Temos greves onde está claro existe o aproveitamento da morosidade dos órgãos públicos. Por exemplo. Como será que os bandidos sabem exatamente onde praticar o seu “arrastâozinho”? Como será que os ladrões sabem pra onde correr?
Está na hora dos nossos dirigentes tomarem vergonha na cara e muitos goles de atitudes. Tá na hora do povo se dar ao respeito e sair às ruas para uma greve geral. Que tal se todos parassem de pagar seus impostos enquanto não tivessem um real trabalho envolvendo Segurança, Saúde, Educação e outros serviços?
Está na hora da população cearense perceber que enquanto os ratos fazem a festa em todos os locais, o pobre gatinho raquítico chamado Povo está perdido
Senhores policiais, senhores bombeiros, senhores médicos, senhores professores lutem pelos seus direitos, sim! Mas pelos seus direitos! Não prejudiquem aqueles que sofrem e que pagam os seus (tudo bem, baixos) salários, através de impostos.
Deixem que a jangada fique no mar (como dizem as primeiras palavras da frase desta bela música cantada outrora por Elis Regina) Lutem pelos seus direitos de maneira digna e, principalmente, deixem de lutar pelos direitos das ratazanas que circulam por aí.
Por:Laércio Caporalini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas