Megatemplos Cristãos no Brasil


A revista Época dessa semana traz uma reportagem especial sobre a construção de megatemplos cristãos em todo o Brasil, e ressalta a força que tanto evangélicos quanto católicos possuem no país.


Apresentando projetos de templos que estão com suas obras em andamento, a reportagem lista construções de templos católicos e evangélicos, que abrigarão de 10 a 150 mil pessoas, entre elas a Cidade Mundial, da Igreja Mundial do Poder de Deus, e o Templo de Salomão, que está sendo erguido pela Igreja Universal do Reino de Deus.

A reportagem ouviu pessoas a favor e contrárias à construção de templos grandiosos, arquitetos que participaram dos projetos, e especialistas que tentam explicar o crescimento fenomenal do neo-pentecostalismo no Brasil. Uma das explicações para a construção de megatemplos como os que a reportagem cita, é que esses locais trariam benefícios indiretos aos fiéis: “Quando se vê no meio da multidão, o fiel sente que não está sozinho na fé”, afirma o deputado federal e pastor Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento.
Fonte:GospelMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas