Como irei para festa de final de ano da empresa sem pagar mico?


Depois de um ano cheio de cobranças, metas e resultados para ser conquistados, as empresas preparam-se para reconhecer o trabalho dos seus colaboradores, a principal forma de mostrar essa gratidão é colocada nas confraternizações empresariais, mas se deve tomar bastante cuidado com isso, como o nome já menciona esse é um encontro empresarial e seus superiores estarão presente.

Afinal, posso me divertir como se estivesse em uma festa de amigos ou só de familiares? Ou preciso me conter e deixar a espontaneidade de lado? Mas se estou numa festa, o que fazer? O mais importante é não esquecer que a comemoração está diretamente envolvida com o trabalho. Tendo essa consciência, fica mais fácil unir o útil ao agradável e livrar-se das gafes e situações constrangedoras.

Cuidado com os exageros
Existem aqueles que exageram na dose de bebidas alcoólicas e aqueles que ficam com a boca seca a festa inteira, com medo de perder a reputação construída ao longo do ano. Afinal, dessa forma não haverá um equilíbrio e a ocasião não terá sentido para você.
O ideal é parar de beber antes do que você acredita ser o seu limite Mas, se a bebida está inclusa no cardápio da festa, significa que o consumo está liberado. Aproveite o momento com moderação, assim você entra no clima, porém sem comprometer sua reputação perante os colegas e os superiores. Assim, você só tem a ganhar, porque ninguém vai querer ter na empresa um funcionário que não sabe se controlar. Mas, se um amigo passar mal durante a festa por causa da bebida, que você pode (e deve) ajudar, mas faça isso com discrição para que as pessoas ao redor não percebam. Se um colega da empresa começar a mostrar que está sob os efeitos do álcool faça o possível para retirá-lo do ambiente, solidariedade nessa hora só faz bem. 

Com que roupa eu vou?
Claro, que a roupa certa vai depender do tipo de festa. O seu visual deve casar com o estilo e com o traje dos outros convidados, mas algumas dicas servem para todas as situações. No caso das mulheres, estão vetados os decotes exagerados ou as roupas cheias de brilho e muito curtas. Os homens devem ficar longe das peças extravagantes. Durante a festa da empresa, devemos respeitar as roupas que usamos para o trabalho. Afinal, é uma confraternização e não um desfile. Escolha a opção básica e bonita.
Outra dica importante é conversar com os colegas de trabalho. Ao saber as roupas que eles vão usar, fica mais fácil escolher sua opção, sem ficar com medo de destoar do resto dos funcionários. 

Destaque-se pela simpatia e classe
Para chamar atenção positivamente basta não exagerar, além de conversar e ser simpático com os colegas. Aproveite para conversar com aquelas pessoas que você não conhece muito bem. Se divertir e deixar de lado os problemas do escritório também é uma boa saída. Vale lembrar que brigas e provocações devem permanecer longe da confraternização, por isso, se existir uma pessoa que não agrada, fique distante e evite manter contato, sem que as outras pessoas percebam, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas