Santos Fica no Zero na Primeira Decisão

Não foi um 0x0 chato de se ver. Pelo contrário, o primeiro jogo da decisão da Taça Libertadores da América teve várias alternativas.
No primeiro tempo o Santos obteve algumas chances de abrir o placar, mas ficou no goleiro adversário. E o Neymar teve dupla marcação na primeira etapa, o da zaga do time do Penharol e do árbitro paraguaio Carlos Amarilla. O problema do Peixe estava na defesa, onde no final dos 45min iniciais a zaga santista com apenas Durval dos zagueiros titulares, vacilou e permitiu ser surpreendida pelas perigosas jogadas áreas do time adversário. Em uma delas, no último minuto, o gol perdido pelo Penharol foi desses que não se perdem em decisões.

O segundo tempo começou a todo vapor. Logo aos 10segundos a bola passou perigosamente diante do gol brasileiro. E aos 40s, Zé Eduardo, meio sumido na partida, permitiu que a bola o encobrisse na área uruguaia. Aos 3 minutos, Sosa, o goleiro uruguaio, fez milagre em chute à queima-roupa de Zé Eduardo. Quase...!!

Era visível que o time Paulista tinha mais time, mas a equipe uruguaia tinha a torcida a seu favor e claro, a velha raça já conhecida dos uruguaios. O Santos tentava controlar a partida, o Penharol não, aos Aos 28min, um susto para a torcida santista! Martinuccio quase surpreendeu Rafael, na pequena área. Aos 29, Estoyanoff desperdiçou uma chance de ouro.

Os donos da casa cresciam na partida, tanto que fizeram um gol e o time de Muricy Ramalho apostava nos contra-ataques, em um deles, aos 35min, depois de bela jogada de Arouca, Neymar teve uma ótima oportunidade, mas bateu fracamente para fácil defesa de Sosa. Aos 40min, gol do Penharol, mas Alonso que empurrava a bola para o gol estava em impedimento. Muita coragem do arbitro ao assinalar um impedimento em pleno o estádio do Centenário com a torcida toda pressionando. Palmas para Amarilla. A partir daí era o Santos se defendendo e o time uruguaio atacando. Mas o jogo terminou mesmo no zero.

A partida de volta será na próxima semana no estádio do Pacaembu em São Paulo, o Santos precisa de uma vitória simples e terá dessa vez, a torcida à favor. Um nove empate de qualquer resultado levará a partida para Prorrogação. Só não vale fazer o que o Cruzeiro vez em 2009, perder dentro de casa. Mas na boa, sou muito mais Brasil, sou muito mais Santos...!!!

Tarcísio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas