O Rali da BR 222


As coisas aqui no Ceará não anda nada bem para o lado dos políticos. Mas pelo que se ver o Governador do Ceará, Cid Gomes, desta vez, criou coragem e anunciou o rompimento de relações com o Ministro Alfredo Nascimento e sugeriu à bancada que representa o Estado em Brasília que faça boicote ao Ministério dos Transportes.
Tudo porque o nosso Governador não anda nada satisfeito com a atual situação das estradas federais que percorrem o Estado do Ceará. Segundo Cid há um "antro de corrupção" no Ministério e propôs, em protesto, a realização de um rali nos buracos da BR 222, no próximo domingo.

E se era para reclamar, Cid Gomes, soltou o verbo: “Esse ministro, nele eu já perdi a fé. É aquela coisa: promete como sem falta e falta como sem dúvida. Eu chego lá, é umas cortesias danadas, uma gentileza danada. Você sai de lá, parece que ele dá é cotoco pra mim, pelas minhas costas. Só posso imaginar assim. Porque nada do que ele disse até hoje aconteceu. Por isso eu, pessoalmente, confesso que, com esse ministro, não trato mais.” O governador disse ainda que o Ministério dos Transportes trata o Estado do Ceará de uma forma “desigual e descompromissado”. “Nenhum outro Estado da Federação tem situação tão caótica”. Ele reclamou do controle político que há sobre o órgão, comandado pelo PR, partido dirigido no Ceará por seu desafeto Lúcio Alcântara.

E você pensa que acabou? Cid ainda afirmou que:“No governo do Fernando Henrique Cardoso, Ministério dos Transportes era como um feudo do PMDB. E era um antro de corrupção. No governo do Lula, virou um feudo do PR. E, salvo as honrosas exceções, é um antro de corrupção, tráfico de influência, etc., etc”. Ele ainda acrescentou que o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) é uma “quadrilha”.

Para finalizar as reclamações o Governador negou qualquer crise envolvendo o órgão e os caciques políticos do Estado seja motivada pela briga por cargos. Pelo menos de sua parte. “Quero é que a BR seja consertada. Não quero saber quem está à frente do Dnit. Não me interessa cargo. O que me interessa são ações”.

Só para reforçar, o Ministro Alfredo Nascimento faz parte do Partido Republicano (PR), cujo o Ministério dos Transportes é o órgão mais importante sob comando do partido, que no Ceará faz oposição ao governador Cid Gomes (PSB). A legenda é comandada, no Estado, pelo ex-governador Lúcio Alcântara.

Se o Governador do Ceará foi corajoso ao fazer essas duras críticas contra o Ministro dos Transportes e contra o Dnit, fica ao seu critério, o que não podemos negar é que Cid Gomes, foi pelo menos audacioso em suas colocações, expôs seus pontos de vista perante a imprensa e ainda foi irônico ao propor um rali na BR 222. Então minha gente, ele convocou agora temos que ir, vamos fazer um rali com carros, motos, caminhões, só não vale tombar, por que aí, vai sair muito mais caro. Mas se é para ter um rali só na 222, porque não passar também pela cidade de Fortaleza, têm bairros quem nem a pé você passa, aposto que os competidores que praticam a modalidade vão gostar dessa nova etapa brasileira, quem sabe até possa a ser mundial. O RALI DA 222, QUEM VAI?


Fonte :O POVO
Por:Tarcísio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas