Emoções nas Finais dos estaduais Pelo Brasil


Foto:Blog da Editora Leitura
Em São Paulo, começou a ser decidido o Campeonato Paulista de 2011 entre Corinthians e Santos. O primeiro jogo foi realizado neste domingo (8), no estádio do Pacaembu, e o duelo alvinegro terminou empatado em 0x0.
Mas não pense que faltou emoção, a equipe alvinegra Praiana colocou duas bolas na trave ambos com o craque Neymar. Já o Timão colocou uma bola na trave com o atacante Líedson no final do jogo. Os dois times terão um novo encontro no próximo final de semana na Vila Belmiro, quem vencer fica com o título, se der empate novamente a decisão será nos pênaltis. A baixa do primeiro jogo da final do Paulistão ficou para o clube santista que perdeu um de seus craques por cerca de um mês. O meia Paulo Henrique Ganso sofreu uma ruptura no músculo adutor da coxa direita e desfalcará sua equipe para os jogos decisivos da Libertadores e para o 2º jogo da final do Paulista. O técnico do Peixe, Muricy Ramalho, lamentou demais o problema com o seu jogador e disse: “Parece que é lesão complicada. E um cara como ele, numa decisão, sair como saiu... É porque não é uma coisa mais ou menos, é coisa séria.” Já o atacante Neymar demonstrou tristeza com a lesão: “O Ganso vai fazer muita falta, mas temos de buscar força e seguir lutando.”

No Rio Grande do Sul, o Grêmio bateu o seu maior rival, o Internacional, no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Foi na base da raça que o Tricolor Gaúcho conseguiu vencer o clássico, o time de Renato Gaúcho começou perdendo, mas acabou virando o jogo e ganhou o jogo por 3x2. Os gols do tricolor foram marcados por Júnior Viçosa - duas vezes, e Leandro. Já Andrezinho e Leandro Damião marcaram para o Inter. Após o jogo, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, se emocionou ao lembrar de sua mãe, dona Maria, que faleceu ano passado por conta de um derrame cerebral. Renato tinha uma relação muito próxima com sua mãe, que o telefonava antes de jogos, e sempre aparecia ao lado do filho quando este era atleta de futebol.

Em Minas Gerais o Atlético Mineiro saiu na frente na final do Campeonato Mineiro ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. O placar deste domingo foi definido ainda no primeiro tempo. Com quatro minutos de bola em campo, Mancini abriu o marcador para alegria da torcida alvinegra, a única presente no estádio. Aos 26 minutos, Wallyson empatou para o Cruzeiro. Mas a alegria celeste durou pouco. Dez minutos depois, Patric colocou o Atlético mais uma vez na frente. Com a vitória, o Atlético virou a vantagem que tinha o adversário de lutar por dois resultados iguais, devido ao melhor desempenho durante a competição e agora é o Galo que joga a próxima partida precisando apenas de um empate para se consagrar Campeão Mineiro

Pelo Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz saiu na frente na decisão ao vencer o Sport no primeiro jogo da final por 2x0 jogando fora de casa, na Ilha do Retiro. Agora a equipe do Santa pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo no estádio do Arruda, que mesmo assim o time Coral será campeão Pernambucano acabando com a hegemonia do rival, impedindo o hexa-campeonato do Leão. Os gols da partida foram marcados por Gilberto e Landu. Já pelo Bahianão, o Vitória levou um susto no primeiro jogo decisivo do Campeonato Baiano. Vitória e Bahia de Feira empataram por 2 a 2, em Feira de Santana. Com isso, o time de Antônio Lopes joga por outro empate, no próximo domingo, no Barradão, para alcançar o penta estadual. Diones e Carlinhos marcaram para equipe de Feira de Santana. Elkeson e Reniê marcaram para equipe rubro negra. O curioso é que todos os quatro gols foram marcados de cabeça. Pelo que ser ver, emoção é que não vai faltar no próximo domingo.

Por:Tarcísio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas