CARROÇA DERRAPA, MAS SEGUE VIVA NA COPA DO BRASIL.




O estádio do Presidente Vargas estava completamente lotado para ver o jogo do Ceará contra o Coritiba. E os que compareceram viram um primeiro tempo muito truncado e disputado, mas sem muitas chances de gol, salvo uns chutes de fora da área do Coxa e um princípio de pressão da equipe da casa. A última boa chance da etapa foi do Coritiba, com Anderson Aquino, aos 43 minutos. Ele dominou na área e bateu, para grande defesa de Fernando Henrique. Mas nada. Nadinha de gol nos primeiros 45min de jogo.


O técnico do Ceará começou o 2º tempo com duas mudanças no vestiário: trocou Iarley por Osvaldo e colocou Cléber no lugar de Fabrício. A partida continuou equilibrada e ainda mais truncada. Salvo alguns lance de Osvaldo, que tentou incendiar o jogo com alguns dribles, mas sem muita eficiência. Mas a partir dos 20min do segundo tempo o Vovô foi pra cima com força máxima, ainda mais porque Nicácio entrou no lugar de Thiago Humberto que pouco vez. A equipe alvinegra perdeu duas chances claras de gol com Nicácio, uma de cabeça e outro num chute virado. Já o time alviverde era perigoso e também ameaçava. Fernando Henrique, em grandes defesas, evitava o gol coxa-branca. Aos 28 minutos, Leonardo bateu no canto e o goleiro fez outra bela intervenção.

Mas o resultado final, não passou do 0x0, agora a equipe do Ceará jogará fora de casa, no frio do Paraná no estádio do Couto Pereira. O Vovô pode até empatar com gols no próximo jogo, mas o Coritiba jogará em casa e todo cuidado é pouco, e se a Carroça Desempestada continuar dando espaço para o adversário, a vaga para final pode ir para roça, já que o Coxa é muito perigoso dentro de casa, e não foi atoa que mandou 6 pra cima do Palmeiras.

Enquanto Ceará e Coritiba empatavam em 0x0 no PV, Vasco e Avaí também tentavam imitar os outros semifinalistas no Rio de Janeiro em São Januário. Pior para o Vasco, que viu Juninho chutar cruzado na segunda etapa e marcar 1x0 para a equipe catarinense. Mas o time de Colina não se abateu, até porque jogava em casa diante da sua torcida e levar gol dentro de casa não é nada bom, e a equipe cruz-maltina empatou nos acréscimos com Diego Sousa de pênalti. O Avaí agora joga por um empate de 0x0 na próxima partida, mas o time de Guga jogará em Santa Catarina, no estádio da Ressacada, e foi lá que o São Paulo acordou no dia seguinte com uma grande ressaca. A classificação do Vasco para a final está mais difícil, mas assim como a outra semi-final tudo pode acontecer.

Agora, antes de dar boa noite, parabenizo a toda torcida santista, porque o Santo continua vivo na Libertadores apesar de susto. O Peixe abriu o placar no Pacaembu, com mais de 33mil torcedores, através de Neymar em um belo chute da meia lua. A equipe paulista sofreu o empate ainda no primeiro tempo com o jogador colombiano Renteria e o Once Caldas queria aprontar. Na segunda etapa, o alvinegro praiano continuou melhor, e o craque Neymar sofreu e perdeu um pênalti, lance que poderia liquidar a partida, mas não fez, aí o Santos sofreu pressão nos minutos finais, mas não dava mais tempo, a equipe brasileira está nas Semi-finais da Libertadores da América. Quem segura o Santos?

Tarcísio Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas