De acordo com o colunista da Veja, Lauro jardim, o BBB 13 estreou ontem com a pior audiência da história do programa.
O reality show alcançou 25 pontos na Grande São Paulo, segundo números prévios do Ibope. Um ano atrás, a estreia da edição anterior da atração rendeu 35 pontos à Globo.
As expectativas da própria Globo já não eram das melhores, uma vez que o programa começa depois de Salve Jorge, que ainda não emplacou em São Paulo; e também por que a média de aparelhos de TV desligados neste início de janeiro é a menor dos últimos anos.
Independente das expectativas sobre a audiência, o saldo já está sendo positivo e a edição atual conta com seis cotas de patrocínio: Guaraná Antarctica, Omo (Unilever), Fiat, Skol (Ambev), L’Oreal e Brasil Cacau (Kopenhagen). Uma delas, a Fiat, já emplacou seu primeiro merchandising logo na estreia, com a prova do Anjo. Cabe lembrar que a Fiat patrocina o reality show desde a sua primeira temporada, em 2002.
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