O Twitter está fisicamente no Brasil. A rede de microblogging fez o anúncio na manhã desta quarta-feira, 5, em evento em São Paulo, que contou com a presença do diretor-geral da empresa no país, Guilherme Ribenboim, e do vice-presidente internacional Shailesh Rao.
Apesar de não revelar números absolutos, Rao diz que o Brasil representa hoje um dos cinco países mais ativos no Twitter. A América do Sul, como um todo, representa 16% dos usuários e o Brasil equivale à maior fatia deste número, o que explica a necessidade da empresa de contar com um tipo de representação local.
O Brasil também é o terceiro país a receber um escritório fora dos Estados Unidos. Anteriormente, a empresa já abriu sedes no Reino Unido e no Japão.
A abertura do escritório da empresa em São Paulo deverá ter como foco a venda de publicidade e estabelecimento de parcerias, informaram os executivos durante a coletiva. Além disso, a chegada ao também tem como objetivo a aproximação do usuário brasileiro para oferecer suporte mais direcionado.
Uma das novidades que o Twitter no Brasil deverá oferecer é a implantação de trending topics de cidades. Atualmente, algumas localidades brasileiras já possuem o recurso, mas ele deve ser expandido para Belo Horizonte, Curitiba, Recife, São Luís, Porto Alegre, Belém, Goiânia, Guarulhos e Campinas.
Ribenboim aponta que o Brasil tem uma relação curiosa com redes sociais, sendo um dos primeiros países a adotá-las maciçamente. “O brasileiro adora se comunicar. Neste sentido, o Twitter é uma plataforma que atende a esta necessidade”.
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