Os fiscais da Justiça Eleitoral do Ceará apreenderam, no domingo (30), uma vasta quantidade de material de campanha eleitoral de candidatos a vereadores de Fortaleza.
Em um primeiro momento, a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia confirmado que os materiais eram dos candidatos Elmano de Freitas (PT) e Acrísio Sena, mas informou, posteriormente, que não se tratava dos dois candidatos.
Foram encontrados no IJF, 300 santinhos, 11 adesivos tipo botton e três cartazes do vereador Carlos Mesquita (PMDB), que tenta reeleição, além de nove santinhos do vereador Iraguassú Teixeira (PDT) e 45 do candidato Amilcar Ximenes (PT).
De acordo com o Diário da Justiça do TRE-CE, o auto se caracteriza por conduta vedada a agente público, onde nenhum órgão público - seja ele municipal, estadual ou federal - pode abrigar qualquer tipo de material de campanha.
O juiz Eleitoral da 114ª Zona, Mário Parente Teófilo Neto, determinou que os representados apresentem a defesa no prazo de cinco dias.
Representação
No último sábado (29), foi expedido mandado de busca e apreensão no IJF de supostos materiais de campanha de Elmano e Acrísio (Pág. 37), após a coligação "Para renovar Fortaleza", da qual Roberto Cláudio (PSB) é candidato à Prefeitura, ter dado entrada no TRE-CE. Entretanto, não foi encontrado nenhum material dos dois candidatos petistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário