Justiça Eleitoral apreende material de campanha de vereadores dentro do IJF

Os fiscais da Justiça Eleitoral do Ceará apreenderam, no domingo (30), uma vasta quantidade de material de campanha eleitoral de candidatos a vereadores de Fortaleza.
Em um primeiro momento, a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia confirmado que os materiais eram dos candidatos Elmano de Freitas (PT) e Acrísio Sena, mas informou, posteriormente, que não se tratava dos dois candidatos.

Foram encontrados no IJF, 300 santinhos, 11 adesivos tipo botton e três cartazes do vereador Carlos Mesquita (PMDB), que tenta reeleição, além de nove santinhos do vereador Iraguassú Teixeira (PDT) e 45 do candidato Amilcar Ximenes (PT).

De acordo com o Diário da Justiça do TRE-CE, o auto se caracteriza por conduta vedada a agente público, onde nenhum órgão público  - seja ele municipal, estadual ou federal -  pode abrigar qualquer tipo de material de campanha.

O juiz Eleitoral da 114ª Zona, Mário Parente Teófilo Neto, determinou que os representados apresentem a defesa no prazo de cinco dias.   

Representação

No último sábado (29), foi expedido mandado de busca e apreensão no IJF de supostos materiais de campanha de Elmano e Acrísio (Pág. 37), após a coligação "Para renovar Fortaleza", da qual Roberto Cláudio (PSB) é candidato à Prefeitura, ter dado entrada no TRE-CE. Entretanto, não foi encontrado nenhum material dos dois candidatos petistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas