Tiroteio em templo religioso nos Estados Unidos deixa ao menos sete mortos

WASHINGTON - Fieis do templo sikh de Oak Creek, no Estado de Wisconsin, foram vítimas na manhã deste domingo, 5, de pelo menos um atirador. Pelo menos sete pessoas morreram, incluindo o atirador. 


Parte das pessoas da comunidade sikh continua dentro do prédio, supostamente mantidas como reféns de um ou mais agressores. As pessoas atingidas pelos tiros foram resgatadas pela Swat, que invadiu o prédio. Todas foram levadas a hospitais da região. A Swat continua neste momento dentro do templo, de onde foi ouvido o estrondo de uma explosão, segundo o Journal Sentinel.

O ataque aconteceu às 10h25 (12h25, no horário de Brasília). Quatro antes, os fieis já chegavam ao templo para as oracões dominicais. Haveria uma cerimônia às 11h30 (13h30, horário de Brasília). O Journal Sentinel recebeu uma telefone de uma pessoa que estava presa dentro do templo. Ela disse haver dois atiradores, que estariam mantendo crianças como reféns. Entre 20 e 30 fieis teriam sido feridos, e o sacerdote mais graduado fora preso dentro de um banheiro.

Um grande número de policiais e de equipes médicas foram mobilizados para a área, assim como foi chamado o apoio do xerife de Milwaukee e do FBI. Em 2005, Oak Creek foi palco de outro massacre religioso, quando Terry Ratzmann, então com 44 anos, disparou e matou sete pessoas e se suicidou durante uma cerimônia da Living Church of God no hotel Sheraton de Brooksfield.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas