Uma nova vacina, desenvolvida por cientistas suecos, poderia reduzir os casos de Alzheimer pela metade.
De acordo com os testes, realizados com pessoas entre 50 e 80 anos durante três anos, a novidade poderia “atrasar” a doença em até cinco anos. Nenhum efeito colateral foi percebido.
Dos participantes, 74% apresentou melhoras no sistema imunológico contra o mal de Alzheimer. Dessa forma, além de atrasar a investida da doença, o tratamento poderia reduzir pela metade os casos de Alzheimer moderado.
Considerando que entre as pessoas com mais de 65 anos, uma em cada 14 apresentam a condição, e, acima dos 80, uma em cada seis, a vacina aparece como uma promissora chance de tratamento. Mais testes ainda são necessários para analisar os efeitos colaterais e a longo prazo da vacina, entretanto.
Mas se você pretende ter uma velhice saudável, o primeiro passo já pode ser dado: de acordo com outra pesquisa, mais da metade dos casos do mal de Alzheimer poderiam ser evitados com hábitos saudáveis e prevenções de doenças. Baixa escolaridade, tabagismo, sedentarismo, depressão, hipertensão, diabetes e obesidade na meia-idade estão entre os aspectos mais perigosos.
Fonte:[DailyMail]
Nenhum comentário:
Postar um comentário