Clodoveu José Arruda Coelho Neto, prefeito de Sobral foi escolhido
Personalidade do Ano 2011.
O Conselho de Administração da Plataforma para a Promoção dos Ofícios (APFOA), em sua reunião de 28 de fevereiro de 2012, realizada em Madrid (Espanha), concordou em contar o Sr. D. Clodoveu José Arruda Coelho Neto, prefeito de Sobral, como Personalidade do Ano 2011, para a sua carreira na defesa e preservação do patrimônio histórico do Brasil, pelo impulso dado a essa área durante seu mandato, tanto o IPHAN-Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Brasil, como na Câmara Municipal de Sobral (Ceará).
Na edição anterior do prêmio foi para o Dr. Zahi Hawass, que era secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades e ministro da Cultura do Egito, "por sua dedicação à egiptologia, o impulso gerado através da sua gestão para a restauração dos achados arqueológico, para criar as primeiras equipes de arqueólogos egípcios claramente, e as atividades realizadas em todo o mundo para recuperar obras de herança egípcia saqueada por potências estrangeiras. "
Plataforma para a Promoção dos Ofícios - APFOA
Esta é uma iniciativa anual da organização que serve para apoiar e promover o artesanato aplicadas à conservação e restauro do património, reconhecendo as pessoas importantes nos cantos mais remotos do nosso mundo que estão se esforçando para preservar um legado para o gozo de gerações atuais e futuras.
Com o apoio do Ministério da Cultura, criou os Ofícios de plataformas digitais, desde que com bancos de dados e divulgação nas Comunidades Autónomas, Portugal e América Latina, com o objectivo de facilitar a criação de empregos qualificados no domínio das artes aplicadas aproveitando as novas tecnologias e promover o desenvolvimento dos laços culturais entre regiões e criando laços culturais com os países latino-americanos, sustentáveis ao longo do tempo, não surpreendentemente, uma das atividades da Organização está a aconselhar os técnicos e empresas para criar empregos qualificados, tanto na construção de novas obras, como na reabilitação e manutenção de edifícios, artefatos e do património cultural em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário