A votação na Câmara dos Deputados do projeto que altera o Código Florestal está prevista para abril.
A votação na Câmara dos Deputados do projeto que altera o Código Florestal está prevista para abril. E virtude disto, organizações se uniram para promover uma grande mobilização para pressionar a sociedade.
O protesto será no dia 22 de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Terra. A organização SOS Mata Atlântica convoca voluntários que não concordam com a diminuição da proteção às florestas à participar da grande mobilização nacional. Os ativistas podem reunir grupos e promover ações para chamar a atenção da sociedade, imprensa e governo. Passeatas, pedaladas e flash mobs, em locais de grande circulação como praias e praças, são exemplos de ações que podem ser promovidas.
Para apoio na divulgação e outras orientações, escreva para rejane.pieratti@gmail.com. A mobilização tem o apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, Floresta Faz a Diferença, Mangue Faz a Diferença, Comitê Brasil e regionais em Defesa das Florestas e Desenvolvimento Sustentável, reunindo centenas de instituições.
“É preciso frear o movimento de desmonte da legislação ambiental brasileira, que tem seu maior representante na alteração do Código Florestal para pior, mas que também tem muitos outros exemplos, como o PEC 215, que quer acabar com unidades de conservação, terras indígenas e quilombos; e o PL 2441/07, que quer diminuir a proteção da Mata Atlântica”, afirma Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica.
Para ele, “essas são tentativas de desestabilizar a legislação ambiental para dar margem a um cenário de desrespeito às leis e favorecer o enfraquecimento do Código Florestal”. Saiba mais sobre as mobilizações em www.florestafazadiferenca.org.br e leia sobre as outras leis citadas em www.observatorioparlamentar.org.br.
Fonte: SOS Mata Atlântica
Nenhum comentário:
Postar um comentário