Preso Homem Acusado de Enganar Mulheres na Internet

Três meses após ser indiciado, o jovem de 24 anos que ficou conhecido como o estelionatário “Don Juan” voltou a ser preso na tarde de quarta-feira (1º), em Fortaleza, e encaminhado a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF).
Segundo o delegado Jaime de Paula Linhares, o suspeito foi preso na Praça do Carmo, no Centro, após aplicar o golpe em uma nova vítima.“Quando ele foi indiciado antes [novembro], pedimos a prisão preventiva dele, mas não obtivemos resposta. Durante todo esse tempo ele continuou agindo, aplicando golpes em mulheres humildes”, disse o delegado. De acordo com a polícia, de forma galanteadora, o estelionatário procurava as vítimas pela internet, afirmava ser gerente de estabelecimentos e oferecia empregos com o objetivo de roubá-las.
O delegado conta que o suspeito marcava encontros com as vítimas para conversar sobre o trabalho e pedia que levassem notebooks e celulares para instalarem programas relativos ao trabalho. “Muitas delas chegavam a comprar os notebooks novos, no crediário, muito humildes se iludiam com a oferta de emprego”, explica Linhares. As vítimas eram escolhidas, na maioria das vezes, pela internet.
O suspeito encaminhava as vitimas para fazerem exames médicos e afirmava que esperaria por elas na loja onde trabalhariam mostrando qualquer estabelecimento próximo ao local do encontro. As mulheres deixam o material com ele, quando retornavam não o encontravam mais. “No depoimento ele se gabava de quantas pessoas tinha enganado. Disse que nesses três meses enganou mais de 50 pessoas, ele debocha das vitimas” afirma o delegado Linhares.
O jovem foi preso na por volta das 16h de quarta-feira, após aplicar o golpe em uma outra mulher. A vítima procurou a polícia e informou onde teria ocorrido o encontro. No local, segundo Linhares, o suspeito foi encontrado esperando uma outra vítima.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas