![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEga7AInukGrtR6QSg4GiXlst4R24AHyEvNcM_JLWzLYqSeLndq9PXWrVeGhtwyq0XXEYqN6f54YQ_XY4TvYOG-pqXzadTUgH7QivLPKrvq-BFAj7SxZt4ZezYDctQ391vox3JCoXKr1pD4/s1600/elmao-freitas-tvbadalo.jpg)
Quem não se lembra de uma declaração polêmica que a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins deu no ano passado dizendo que elegeria até um poste de luz quebrada.
Quem não se lembra de uma declaração polêmica que a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins deu no ano passado dizendo que elegeria até um poste de luz quebrada, pois bem tudo indica que esse poste deve ser mesmo o seu secretario municipal de Educação, Elmano Freitas. No entanto outros nomes ainda estão na disputa para ser o candidato petista aqui na capital, como o nome do deputado federal Artur Bruno, o presidente da câmara dos vereadores Acrísio Sena e do secretário estadual das cidades, Camilo Santana. Os três com remotas chances de ser o preferido de Luizianne.
A opinião da maioria dos estudiosos políticos parecem ser unanimes ao afirmar que Elmano não tem experiência política para uma corrida eleitoral e colocá-lo na disputa em cima da hora será um risco muito grande que o diretório do PT deve correr. Mas há aqueles que contam que o candidato preferido da prefeita tem carisma e pode muito bem tirar de letra todos esses obstáculos.
Mas há muito mais em jogo do que somente a prefeitura da 4º maior capital do Brasil, há o futuro de Luizianne, de Cid Gomes, e até mesmo do ex-deputado Ciro Gomes. Quebrar uma aliança agora que já vem de alguns anos entre PT e PSB parece ser altamente arriscado, mesmo alguns membros de ambos partidos quererem esse fim. Luizianne tem pretensões de Governadora, Cid de Senador e Ciro de Presidente. Bate boca, clima tenso nos bastidores, isso pode ser apenas uma tática para despistar a oposição na real intenção desse jogo.
Se realmente Elmano for mesmo o candidato para disputar a prefeitura de Fortaleza ele tem que começar a aparecer, a falar com o público, conhecer os amigos e até mesmo os seus possíveis, impossíveis e prováveis inimigos. O provável candidato do PT deve também parar de ser somente a sombra de Luizianne e ter luz própria. Mas na política tudo pode acontecer, até mesmo de um poste sem luz ganhar as eleições.
Tarcisio Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário