![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuFzWPNL82yEruR0v8d2JELWa8EIJE9m_R4p3mf6HVYtJpygM7qwUghyphenhyphenK5Z1VhwvQ261XjLBdJBkQU2BrOPG0j8Djh_lMGzD0JY8lvqN9IZo6Quz4jJyJyG3KpMrbxJsHk__xas7KAkAQ/s1600/sexo-tvbadalo.jpg)
Psicólogos de uma universidade na Pensilvânia, nos EUA, garantem que um relacionamento saudável não consiste apenas de sexo.
Homens que caem no sono ou saem da cama logo após o ato sexual tendem a deixar suas companheiras mais inseguras e emocionalmente abandonadas do que estariam se nem tivessem feito sexo.
A importância da conversa pós-ato sexual, segundo os pesquisadores, está ligada a questões de segurança conjugal: 456 pessoas heterossexuais foram consultadas, e as mais carentes de afeição eram justamente aquelas cujo parceiro era de poucas palavras logo após a interação carnal.
Segundo os psicólogos, os homens tendem a dormir antes para evitar diálogos sobre comprometimento na relação. As mulheres, automaticamente, se sentem oprimidas quando isso acontece. É importante, de acordo com os especialistas, que o homem e a mulher fortaleçam seus laços amorosos com palavras, para dizer a si mesmos que seus relacionamentos são mais profundos do que o simples ato sexual.
Fonte: [Telegraph]
Nenhum comentário:
Postar um comentário