![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg70B6xrMbyRHBfFCjKYXt8s2R2u6vShBTFxhfImAyZmEicMr_DJXfJQQ6sgknx0-A6XQvLW7Bx7PKf1-Hltmv1Pz8h6MkB_gTmv_T_bVNXPIk5DteH4WdDWO1IsP8J3yuZ6UYMgmACbFI/s1600/sobral-tvbadalo.jpg)
As primeiras chuvas do ano de 2012 chegaram ao Ceará, foram registradas precipitações em alguns municípios do Estado.
A capital e interior foram banhados por águas que vem alegras o homem do campo e assustar moradores de grandes centros urbanos.
No Ceará a preocupação vem dos motoristas que precisam trafegar por rodovias em reforma como a BR222 e BR020 que já apresentas muitos buracos na via.
Fortaleza, o medo da população são os buracos que pode aumentar o numero de acidentes no trânsito da capital, já que devido às chuvas ficaram cobertos, impossibilitando que seja visto pelos motoristas.
Sobral, o que vem deixando os moradores da Princesa do Norte cautelosos é o medo de ver novamente o nível de o Rio Acaraú subir, também preocupados que as obras do VLT sejam interrompidas e acabe atrasando a entrega do esperado metrô.
CHUVA EM SOBRAL TROUXE MEDO PARA OS MORADORES DA PRINCESA DO NORTE
Raios e trovões, à tarde de segunda-feira, 09, fortes chuvas surpreenderam os sobralenses com a chegada repentina, acompanhada de uma valente ventania que derrubou arvores, ocasionou acidentes pela cidade.
Os semáforos ficaram sem funcionar causando eminente risco de acidentes. Arvores tombaram, e há até relatos de que caiu granizo. Na esquina da Av. do Contorno com a Rua Inácio Rodrigues Lima, uma colisão entre uma motocicleta e um veículo deixou uma senhora com ferimentos leves na perna. De bom mesmo, um belo arco íris que se formou deixando ainda mais bonito o céu, que continua nublado.
A ventania deixou um rastro de destruição e prejuízos. Os telefones da Defesa Civil estão registrando inúmeros casos, sobretudo de telhados avariados e árvores caídas. Parte da coberta da arquibancada do estádio da Vila Olímpica Ministro Ciro Gomes foi levada pelo vento e transformou-se num imenso emaranhado de ferro retorcido. A cobertura de um dos galpões da CAPASA também ficou retorcida. As estruturas metálicas das cobertas das quadras de esportes da Vila União e no bairro do Junco, esta anexa ao estádio, foram abaixo. Andando pelo bairro do Junco é fácil ver antenas parabólicas tortas ou caídas.
Por:Emanuel Verissimo
Nenhum comentário:
Postar um comentário