![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjogqQJVuJCfU6Pe57oLPgLAV5Gb1zKaeBL-PGf0Ge7C235LFPQY8rK8tpkdXbldDa52Lnq-XyMtLnIRF6251NsYuNESb6E8-TpUwupvAQWP5U5MtpVn4etqjrC9V3IhQd7_cOowy7s1sA/s1600/conselho.jpg)
Foi oficialmente criada, na manhã de hoje, em Salvador, o primeiro conselho de comunicação social do País, o do Estado da Bahia.
A entidade tem a participação de 27 representantes do governo e das empresas e entidades de classe do setor no Estado e, de acordo com seu estatuto, tem "caráter consultivo e deliberativo".
Segundo o governador Jaques Wagner (PT) e o secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida - presidente do conselho -, a entidade não tem intenção de controlar conteúdo de veículos de comunicação. "Liberdade de imprensa é garantida pela Constituição", afirma o governador. "Informação é um elemento fundamental em uma democracia verdadeira."
De acordo com Almeida, um dos focos do conselho é o fortalecimento do mercado de comunicação no Estado. "Por meio de várias ações, como o incentivo a veículos regionais e comunitários, vamos promover o crescimento do setor, para gerar mais empregos", afirma.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário