![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7RLiO8vlr40VyG5t4_ETty3jNTwrVEFT-lvuQ9jSTB64g7zNaUMmg3K5TEEL63qxaMwwYNs3NtRgbTt6zG7p6DP53r7uG2jPMEmbRNzn32Md4p6V6C9V9EsIMeTvIA-cOJcsRj9nkLOU/s1600/menor-mulher-mundo-tvbadalo.jpg)
A indiana Jyoti Amge é a dona de um novo recorde: segundo o livro dos recordes Guinness, com 62,8 centímetros, ela é a mulher viva mais baixa do mundo.
Amge é 7 centímetros mais baixa que a antiga detentora do título, a americana Bridgette Jordan.
Amge tem uma condição chamada acondroplasia, que é uma forma de nanismo, e não deve crescer mais (o Guinness informou que ela cresceu menos de um centímetro nos últimos dois anos).
Este não é o primeiro recorde de Amge, que até sexta-feira era a menor adolescente do mundo. Por completar 18 anos, ela foi declarada a menor mulher do mundo. A menor mulher do mundo já registrada foi Pauline Musters, que viveu na Holanda de 1876 a 1895, e tinha 61 centímetros.
Em uma cerimônia realizada em Nagpur, Amge descreveu a homenagem feita a ela como um “presente de aniversário extra”, e agradeceu por ser pequena, devido ao reconhecimento que isso lhe trouxe. “Afinal, se eu não fosse pequena, não tinha conseguido esse recorde e nunca teria sido capaz de visitar o Japão e a Europa, entre muitos outros países maravilhosos”, disse.
Vestida com um sari, Amge se sentou em uma cadeira ao lado de Rob Molloy, o adjudicador oficial do Guinness, para cortar seu bolo de aniversário. “É maravilhoso comemorar meu aniversário de 18 anos com um novo recorde mundial”, acrescentou.
Amge teve uma vida normal e acabou de concluir seus exames do ensino médio. Em seguida, pretende obter um diploma universitário, mas seu sonho é se tornar uma atriz de Bollywood (indústria de cinema indiana). Fonte:[Time]
Nenhum comentário:
Postar um comentário