Dilma é a 22ª Mais Poderosa do Mundo

Nova York, 2 nov (EFE).- A presidente Dilma Rousseff foi eleita para a 22ª posição do ranking das personalidades mais poderosas do mundo publicado nesta quarta-feira pela revista "Forbes", lista liderada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Dilma, de 63 anos, é descrita pela revista como uma líder que usou seu primeiro ano de Governo para realizar uma "faxina" política no Gabinete, que sofreu a queda de cinco ministros acusados de corrupção.
Já em relação ao presidente americano, número 1 do ranking, a "Forbes" ressalta o poderio econômico e militar de seu país. "Os Estados Unidos continuam sendo, indiscutivelmente, a nação mais poderosa do mundo", destaca a revista para justificar a primeira posição ocupada por Obama, de 50 anos.
Em segundo lugar da classificação está o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin (59 anos), seguido pelo presidente chinês, Hu Jintao (68 anos), da chanceler alemã, Angela Merkel (57 anos), e do bilionário americano Bill Gates (56 anos), fundador da empresa tecnológica Microsoft.
Além de Dilma e Merkel, as outras mulheres selecionadas no ranking foram a presidente do Partido do Congresso da Índia, Sonia Gandhi (11º lugar); a secretária de Estado americana, Hillary Clinton (16º); a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde (39º); e a primeira mulher a dirigir o jornal "The New York Times", Jill Abramson (64º).
Os dez primeiros lugares da lista são completados pelo rei Abdullah da Arábia Saudita; o papa Bento XVI; o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Ben Bernanke; o jovem empreendedor Mark Zuckerberg, fundador do Facebook; e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron.
O ranking destaca ainda o poder do narcotraficante Joaquín "El Chapo" Guzmán, classificado na 55ª posição. Depois da morte do terrorista Osama bin Laden, ele assumiu a condição de homem mais procurado do mundo. 
Fonte:EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas