Tudo começa com o desejo, a primeira das fases sexuais, e termina no orgasmo.
POMPOARISMO - Tudo começa com o desejo, a primeira das fases sexuais, e termina no orgasmo. Se este caminho fosse bem sinalizado, as mulheres não registrariam a pavorosa marca de 40% dentre as que têm dificuldades para atingir o orgasmo através da relação sexual. Normalmente, os homens são mais rápidos e apressados do que nós, por isso uma boa solução para a falta de sincronia é tentar adiar o clímax deles. Na opinião da pompoarista, três são os fatores que influenciam o prazer sexual. "Nada como unir jogos sexuais, boas preliminares – que excitam tanto física quando psicologicamente – e uma relação de afetividade e cumplicidade entre o casal".
O QUE É O POMPOARISMO - Stella Alves, professora de pompoarismo, já ensinou mais de 16 mil mulheres a famosa técnica. Surgida no Oriente há cerca de 3 mil anos, o pompoarismo é uma ótima forma de ganhar preciosos minutos e não ficar a ver navios."Consiste em trabalhar a musculatura vaginal. Quando você conhece seus músculos, pode controlar os anéis e a pressão vaginal. Assim, ao perceber que seu parceiro está próximo da ejaculação, basta pressionar com força o terceiro anel, próximo ao útero. Desta forma você está colocando pressão na glande dele, mesmo exercício recomendado na masturbação a homens que sofrem de ejaculação precoce. Só que, desta vez, quem vai fazer o trabalho é você", explica.
ESTIMULAÇÃO CLITORIAL - De acordo com dados do Relatório Hite, uma das maiores pesquisas sobre sexualidade humana realizada na década de 70, aproximadamente 35% das mulheres nunca atingem o orgasmo, e das que chegam lá, 70% o alcançam através da estimulação clitorial. Se isto é um fato, por que não tentar usá-lo como aliado? A ginecologista e terapeuta sexual Glene Faria aconselha: "Não há receita de bolo para sexo, portanto, o ideal é descobrir como o corpo responde a cada estímulo. Conhecendo o caminho das pedras, você pode mostrar ao parceiro suas preferências".
MASTURBAÇÃO - Para facilitar o processo, Glene estimula as mulheres a utilizarem alguns artifícios. "A primeira dica é se masturbar. Seja com o próprio dedo ou com um objeto erótico, a masturbação é sempre benéfica. Existem hoje, no mercado, inúmeros tipos de massageadores clitorianos, alguns pequenos, como batons, que cabem em qualquer bolsa", recomenda Glene. E não se esqueça do lubrificante para tornar tudo mais prazeroso.
EXERCÍCIOS DO PRAZER - Após descobrir os pontos de prazer, a dica é deixar a vagina firme e forte para receber o parceiro, com a ajuda dos exercícios de Kegel. Desenvolvidos pelo ginecologista Arnold Kegel, esses exercícios fortalecem a musculatura vaginal, permitindo que a mulher desfrute da penetração. "Para cada caso recomendo um artifício diferente, seja com cones pequenos vaginais – que variam de 20 a 70 gramas, inseridos na vagina para que se possa trabalhar a capacidade de retê-los – ou com eletroestimulador – que induz eletricamente esses movimentos. Mas todos são extremamente benéficos”, avalia Glene. Além disso, a melhor forma de se conseguir um orgasmo vaginal, através da penetração, é trabalhando a musculatura com esses exercícios.
ORGASMOS MÚLTIPLOS - Para as sortudas que chegam lá rapidinho, mas continuam querendo mais, a dica é correr atrás dos orgasmos múltiplos. Apesar de ser privilégio de poucas, se existe curiosidade, não custa tentar. Mas, afinal, o que seriam orgasmos múltiplos? O terapeuta sexual Celso Marzano esclarece: "São picos de prazer que ocorrem em sequência, sem interrupção ou em curto espaço de tempo. Por não apresentarem um padrão, pode ocorrer um único e intenso orgasmo, vários orgasmos de menor intensidade, ou uma união dessas duas variações".
VANTAGEM FEMININA - Independentemente de como se manifeste, uma coisa é certa: os orgasmos múltiplos são um prazer do qual apenas o sexo frágil é capaz de desfrutar. Os homens, por terem um período refratário após a ejaculação, são fisiologicamente impedidos de repetir a dose, pelo menos logo em seguida. Portanto, nada mais justo do que fazermos bom proveito desta habilidade.
EXPLORE OS 5 SENTIDOS - O terapeuta sexual Celso Marzano dá dicas para as mais dispostas. "O segredo é explorar o sexo sensorial, desde as preliminares até a penetração. Os cinco sentidos devem estar aflorados na hora do sexo, e até que provem o contrário, acredito que a natureza nos deu muito mais que um único ponto G. Eles estão espalhados por várias regiões do corpo, para descobri-los, só testando”, ensina o sexólogo.
Crédito: Dreamstime
Nenhum comentário:
Postar um comentário