A “urucubaca” anda solta para o lado da presidente, Dilma Rousseff, em apenas oito meses de Governo já caíram quatro Ministros.
Começou por Palocci (Casa Civil) e Alfredo Nascimento (Transportes) que foram dispensados por causa de denúncias cabeludas. Depois foi a vez de Nelson Jobim, catapultado do Ministério da Defesa que caiu porque fala mais que um papagaio. Declarou que não votou em Dilma para presidente e sim em José Serra. Depois, falou que o governo é atrapalhado e que a ministra das Relações Institucionais “é fraquinha” – o que, convenhamos, tem toda a razão.E agora o mais recente, o Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, que pediu demissão do cargo nesta quarta-feira após uma série de suspeitas de irregularidades na pasta e se tornou o quarto ministro a deixar o governo de Dilma. Em sua carta de demissão, Rossi ataca a imprensa e afirma ter sido alvo de "uma saraivada de acusações falsas". Aquilo que todo mundo diz depois da bomba estourar.
Os problemas do ministério começaram desde que o ex-presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Oscar Jucá Neto, irmão do líder no governo no Senado, Romero Jucá (PMDB), afirmar que "há bandidos" no órgão e sugerir que o ministro Wagner Rossi participava de esquemas de corrupção.
Enfim, podem até me convencerem que Dilma não tem culpa no cartório, mas como um técnico de futebol é culpado pelas derrotas de seu time por escalar maus jogadores, acredito eu, que nossa presidente tenha uma parcela de culpa nisso tudo. Simplesmente por ter indicado até agora péssimos Ministros. Isso é o que dar confiar em tanta gente. Num país onde os aliados dão mais trabalho do que a oposição, alguma coisa deve está muito errado. Ou a comandante desse navio não conhece sua tripulação, ou ela não está sabendo que rota seguir?
Tarcísio Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário