Torcedores dos rivais catarinenses Avaí e Figueirense estão proibidos de protestar contra o mandatário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
No clássico de domingo entre os dois clubes, quem se pronunciar contra Ricardo Teixeira poderá ser expulso do estádio Orlando Scarpelli.O aviso foi dado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) por meio de uma nota publicada em seu site. A entidade tomou a atitude para se precaver depois que torcedores de vários clubes passaram a se organizar por meio da internet para protestar contra o envolvimento de Teixeira em escândalos de corrupção. (Relembre o caso.)
A FCF justifica que está respaldada pelo artigo 13-A, inciso IV do Estatuto do Torcedor, segundo o qual não é permitida a ostentação de cartazes, bandeiras, símbolos ou qualquer tipo de sinal ofensivo em recintos esportivos. O descumprimento das regras permite que a federação escolha não vender ingressos ou expulse o autor.
Segundo a entidade, as diretorias dos dois clubes apoiam as ameaças e "se mostraram absolutamente contrários a este tipo de atitude por parte de seus torcedores". Sobre o chefe da CBF, a FCF diz que ele "sempre foi um amigo e deu suporte ao futebol catarinense" e que "ninguém será considerado culpado até o transito em julgado ter sentença penal condenatória" – citanto a Constituição Federal.
Fonte:EdNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário