Estava eu super ansioso para ver Ganso, Pato, Neymar e Robinho, todos juntos em campo neste Domingo pela seleção brasileira diante da fraca equipe da Venezuela
, eis que o Brasil resolveu imitar a Argentina e também empatou, só que em vez de 1x1, a seleção ficou mesmo no zero contra os venezuelanos, na estreia da Copa América, em La Plata, na Argentina. Ao término do confronto, a tradicional vaias da torcida quando a equipe canarinha vai mal.Não tenho muito que falar do jogo, no primeiro tempo o domínio de bola foi total do time brasileiro. Com um ataque leve e veloz, a equipe de Mano Menezes procurou trocar passes para envolver a defesa adversária. Entretanto, exagerou no toque de bola e em alguns momentos demorou para concluir em gol. De emoção mesmo só o chute na trave quando Daniel Alves avançou pela direita e cruzou rasteiro. Sozinho na área, Pato bateu de primeira, forte, e carimbou o travessão adversário.
No segundo tempo o sono bateu, a seleção não melhorou, Fred entrou no lugar de Robinho e Mano Menezes ouviu uma sonora vaia de todo estádio. Os venezuelanos começaram a gostar do jogo, "colocaram as manguinhas de fora", apareceram com mais frequência no campo de ataque, no entanto a defesa brasileira ao contrário do ataque mostrou segurança e evitou o pior.
Mano tentou corrigir a alteração errado e, aos 29min, sacou Pato para a entrada de Lucas. Elano entrou no lugar de Ramires. De nada adiantou, e ataque brasileiro seguiu sem criar e o zero permaneceu no placar. O Brasil jogará agora no próximo sábado as 16h contra o Paraguai pela segunda rodada do seu grupo. O começo de Mano Menezes até agora é pior que o começo de Dunga (que aliás foi muito bom, mesmo lembrando que a conquista da Copa América só valeu mesmo pela decisão com a Argentina).
Tarcísio Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário