Os Fantasmas do Ceará

Era só o que me faltava, agora na cidade de Ipueiras, interior do Estado do Ceará, eis que resolveu aparecer uma mulher, ou melhor, um fantasma para aterrorizar os moradores da região.
Tem gente por lá que não dorme mais de tamanho medo. A população garante que não é histótia para boi dormir. Segundo os residentes da localidade, uma mulher vestida de branco aparece vagando em locais públicos, nas estradas, seja durante a noite ou no decorrer do dia. Nessas horas faz falta um Padre Quevedo da vida para desvendar o mistério da "Mulher Fantasma."

Mas deixando esse caso a parte, não é que aqui no Ceará tem vários fantasmas. Que tal o dinheiro público desviado sem destino algum, ou melhor com destino, para o bolso de muitos politicos corruptos que existem em nosso Estado. Tem fantasma pior que esse? Tem sim, que tal os buracos que nuncam acabam de Fortaleza? Mas esse é só chamar o "Tapa Buraco." O fantasma das obras que nuncam acabam, ou que parecem não ter fim, no local onde está sendo construído o Hospital da Mulher já deve está cheio de almas penadas por lá.

A educação do nosso Estado nem fantasma tem mais. Porque até eles desistiram de esperar por um bom ensino de qualidade, principalmente agora, onde todos os alunos da rede privada estão de férias, enquanto os estudantes da rede pública estão nas escolas, tudo por causa de um longo período de paralização dos professores que não têm nem o direito de ter um salário digno da mais importante categoria do mundo.

A segurança também tem lá seus fantasmas, os policiais civis são outra categoria que agora resolveu aderir a greve, deve está na moda fazer greve. Ou melhor, deve ter um fantasma assombrando o pé da Prefeitura de Fortaleza. Os vereadores da capital entraram em recesso, férias de Julho. Calma gente, todo mundo tem direito as férias, principalmente eles que trabalham tanto para o nosso bem estar social.

Já a saúde, coitado dos hospitais, ou melhor coitados dos pacientes, já devem está cheio de almas penadas vagando pelos corredores hospitaleres de tanto esperarem atendimento médico. Mas o mais terrível, assombroso e que todos temem é o "Fantasma do Salário Mínimo", pois ele vem, mas logo desaparece e pouca gente nem se quer ver a sua cara.

É minha gente, para os meus amigos de Ipueiras só tenho um conselho; a "Mulher de Vestido Branco" não põem medo em ninguém, o que tenho medo, são das pessoas que governam esse país, esses sim são fantasmas reais, que a gente conhece e pouco fazem pelo nosso Brasil.

Tarcísio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas