Um detento fugiu da Cadeia Pública de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã deste domingo (10).
Segundo a Polícia Militar de Horizonte, dois irmãos começaram a serrar as grades do teto da cadeia na madrugada deste domingo. Enquanto um dos irmãos utilizava uma 'Teresa' (corda feita com lençóis), para fugir pelo teto, outros detentos começaram quebrar as dependências internas da cadeia.Os dois plantonistas da Polícia Militar conseguiram conter os demais 44 detentos e identificar dois responsáveis pelo motim. Com a chegada do reforço do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), a situação foi normalizada.
O irmão do detento que fugiu foi encaminhado para ser autuado pelos danos causados na cela. Os outros dois detentos identificados como responsáveis pelo motim foram transferidos. Um foi encaminhado para a Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), enquanto o outro foi para a Casa de Privação Provisória de Liberdade II (CPPL II), ambas em Itaitinga.
A Cadeia Pública de Horizonte possui capacidade para 18 detentos. Antes da fuga, 45 pessoas estavam detidas.
Fonte:G1/CE





Nenhum comentário:
Postar um comentário