Centro Cultural BNB comemora 13 anos

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza chega aos 13 anos de existência compartilhando a diversidade e a inventividade da música brasileira.
Desde as sanfonas nordestinas de Waldonys e Adelson Viana, até o pop-rock do carioca George Israel e o metal melódico mundialmente conhecido da banda paulistana Almah, passando pelo blues e o rock do grupo potiguar "Clara e a Noite" e o thrash metal da banda piauiense Megahertz - toda essa mistura de gêneros faz parte da comemoração do CCBNB-Fortaleza. Gratuita ao público, a programação especial acontece de 13 (próxima quarta-feira) a 28 deste mês.

Veja a seguir as sinopses e datas e horários de cada show:
ADELSON VIANA (CE)
Dia 13, qua, às 18h

Fortalezense vindo de uma família de músicos, Adelson teve como mestre o seu pai José Viana. Expoente da música cearense, é acordeonista, tecladista, compositor, arranjador e produtor musical bastante requisitado para gravações, shows, jingles e trilhas sonoras. Atuou por 12 anos como integrante da banda de Raimundo Fagner. Também atuou ao lado de artistas como Zeca Baleiro, Dominguinhos, Ednardo, Lenine, Naná Vasconcelos, Paulo Moura, Fausto Nilo, Nonato Luiz, Waldonys e Manassés, entre outros artistas. Lançou os CDs "Acordeom Brasileiro", "Dobrado", "Da Cidade ao Sertão" e "Música Popular Nordestina". O show passeia pela sonoridade brasileira através do forró, xote, choro, baião e frevo. 60min.

WALDONYS (CE)
Dia 13, qua, às 19h



Waldonys herdou do seu pai, o Sr. Eurides, o talento e a paixão pelo acordeom. Começou a tocar aos 11 anos e três anos depois foi convidado por Dominguinhos para gravar o disco "Choro Chorado". No ano seguinte gravou "Fruta Madura", com Luiz Gonzaga, o "Rei do Baião". Participou dos programas Som Brasil, Domingão do Faustão, Programa do Jô, Altas Horas, Bem Brasil, Show do Tom e de premiações importantes como Prêmio SHARP de Música e Prêmio TIM de Música. Lançou dez discos e dois DVDs, inclusive o mais recente álbum "Uni-verso" conta com participação de Dominguinhos e o Coral Vozes de Ilhas, composto por crianças carentes do Ceará que são atendidas pelo Projeto Ana Lima. 60 min.







GEORGE ISRAEL (RJ)
Dia 14, qui, às 19h
O filme "Help" dos Beatles despertou George Israel para a música e por ela se apaixonou com apenas seis anos de idade. Daí em diante passou a colecionar discos e começou a tocar violão aos 13 anos. Pouco tempo depois subiu ao palco pela primeira vez num festival do colégio tocando uma composição própria. Integrou algumas bandas, uma delas chamada "Fim da Rua" formou ao lado de Frejat, na mesma época do nascimento do "Kid Abelha e os Abóboras Selvagens", em 1982. Autor de grandes sucessos que marcaram gerações a partir dos anos 1980, entre eles "Brasil" e "Solidão que nada" com o parceiro Cazuza, "Grande Hotel", "Eu tive um sonho", "Nada sei" com Paula Toller e "Lágrimas e chuva" com Leoni, George Israel mostra novas leituras para o pop brasileiro, canções inéditas e muito carisma. 60min.

ALMAH (SP)
Dia 19, ter, às 18h
A história da banda começou em 2007, quando Edu Falaschi gravou o seu projeto solo intitulado "Almah", contando com a participação de renomados músicos e gravando no Brasil, EUA e Finlândia. No ano seguinte, lançou mundialmente através das gravadoras JVC (Ásia), AFM (Europa/EUA) e Laser Company (Brasil/América Latina) o segundo álbum, "Fragile Equality", não mais como trabalho solo e sim já como banda Almah. Formada por Edu Falaschi, Marcelo Barbosa, Paulo Schroeber, Marcelo Moreira e Felipe Andreoli vem recebendo diversas premiações como banda revelação e melhor disco. Em total ascensão excursiona por cidades de norte a sul do Brasil, além de se dedicar às gravações do terceiro álbum com lançamento previsto para outubro de 2011 e preparar-se para uma nova turnê. 60min.

Líder da Almah, Edu Falaschi será a figura central do programa de debates "Papo XXI" - no CCBNB-Fortaleza, no próximo dia 20, às 19 horas -, com o tema "A cena metal e o Nordeste", destacando o depoimento do músico sobre o meio artístico e o público metaleiro de Fortaleza e de outras capitais do Nordeste. O debate será mediado pelo jornalista Dalwton Moura, com participação do músico e sociólogo Amaudson Ximenes. No dia 22, a Almah faz show dentro do Festival FORCAOS, às 23h30.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas