Tropa de Elite Melhor Filme Brasileiro


10º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro não teve para ninguém. “Tropa de Elite 2" foi o grande vencedor do 10º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em cerimônia realizada no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (31).
O longa levou para casa os principais troféus da competição. Entre eles, Melhor Filme, Melhor Direção para José Padilha e Melhor Ator para Wagner Moura, que não compareceu à festa.

Nas primeiras vezes em que subiu ao palco do evento para receber os prêmios, Padilha destacou o crescimento do mercado do cinema brasileiro e elogiou o trabalho de Moura no projeto que se tornou a maior bilheteria do cinema nacional. Para o diretor, Wagner não trabalha pensando apenas em seu personagem; ele atua no filme como um todo. Na quinta vez que seu longa foi anunciado como vencedor, o cineasta brincou: "Não tenho mais nada para falar".

O projeto concorreu em 16 categorias, assim como “Chico Xavier”. A produção dirigida por Daniel Filho levou a melhor em apenas três categorias. "Quincas Berro D'Água" e o documentário "O Homem que Engarrafava Nuvens" ganharam dois troféus cada um. Já o prêmio de Melhor Atriz ficou para Glória Pires por seu trabalho em "Lula, O Filho do Brasil".

O evento homenageou dois artistas que fizeram história no cinema brasileiro. Norma Bengell, a primeira mulher a fazer um nu frontal em uma produção nacional, subiu ao palco de cadeiras de rodas para receber o prêmio especial das mãos de Marieta Severo. Bastante emocionada, ela pediu para se levantar antes de agradacer o troféu. A segunda homenagem foi feita a Remo Usai, autor de mais de 120 trilhas sonoras.

Confira abaixo a lista completa da 10ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e aproveite para se deliciar com uma galeria de fotos da noite do evento que é considerado o “Oscar brasileiro”: 

FONTE:MSN Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas