Olha foi um jogo que teve de tudo e o que não faltou foi gol. Foram 6 ao todo. O time do Santos tinha a vantagem por ter vencido o primeiro jogo no Pacaembu por 1x0.
E foi decidir em Assunção no Paraguai contra o Cerro Portenho. O peixe nem deixou o jogo começar e fez o primeiro gol com Zé Eduardo de cabeça aproveitando uma cobrança de falta para dentro da área. Mas, o mais interessante foi o segundo do alvinegro praiano. Um chutão para frente, Neymar estava entre os zagueiros, mas Pedro Benídez cabeçou e o goleiro simplesmente se atrapalhou e levou um “frangaço” digno de entrar para o quadro dos maiores “frangos” do ano. Na súmula, o 4º arbitro deu gol contra do goleiro. Ninguém Merece.Quem pensa que o Cerro se abateu com os dois gols de diferença, se enganou. O time paraguaio foi para cima e após uma cobrança de escanteio, César Benídez diminuiu para os donos da casa. A partir daí o Santos se encolheu e a equipe portenha foi pra cima. Mas no final da primeira etapa, quem acabou marcando foi o time paulista, num belo contra-ataque puxado por Arouca que tocou para o craque Neymar fazer o 3 do Peixe. Fim do 1º tempo, 1x3. A equipe brasileira na boa, e uma confusão a toa no intervalo com os torcedores brasileiros e paraguaios.
Aí veio o 2º tempo, e o time do Cerro só tinha uma saída: atacar, atacar e atacar. Os lasers atrapalhava os jogadores santistas, a torcida jogava objetos para o campo, mas ninguém fazia nada. Até que Lucero diminuiu após uma bola ter sobrada dentro da área e ele chutar para o gol como queria. O goleiro Rafael do Santos operava milagres e um deles foi em chute de Cáceres após uma bela jogada. Possebon entrou no lugar de Elano, assim como Maikon Leite entrou no lugar de Zé Eduardo que só fez o gol. Mas eis que o time paraguaio empata aos 36min da etapa final. Fabro chutou de muito longe e acertou o ângulo marcando um golaço.
A verdade era que a equipe praiana não jogava nada no 2º tempo. E o técnico Muricy Ramalho foi atingido por um objeto que veio das arquibancadas. O jogo ficou paralisado por um tempinho. Depois da paralisação, Neymar cobrou uma falta na trave, assim como Cáceres colocou no travessão de Rafael. Sufoco atrás de sufoco, não restava tempo para mais nada e o Santos está em sua 4º final de Libertadores da América. O time brasileiro pega agora o vencedor do confronto entre Velez da Argentina contra o Penharol do Uruguai. Eu sou muito mais Brasil.
Ah, e na Copa do Brasil o Vasco venceu o Coritiba em São Januário por 1x0. O gol foi marcado por Alecsandro após uma bela troca de passes e um cruzamento perfeito por Alan. Agora o time cruzmaltino joga por um empate para se consagrar pela primeira vez campeão da Copa do Brasil. No entanto, o Coxa decidirá em casa com o apoio de sua imensa torcida. A final ainda está em aberto. Aposto no Vasco e vocês?
Tarcísio Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário