ANÁLISE DA 5º RODADA DO BRASILEIRÃO

Ao contrário dos outros sábados, este teve apenas dois jogos. O Fluminense recebeu o Bahia no Rio de Janeiro, mas precisamente no Engenhão.
E o tricolor carioca se deu mal, perdeu mais uma no campeonato e Abel Braga outra desde que voltou ao Brasil. Melhor para os baianos que conseguiram sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o time pó-de-arroz por 1x0. O gol do Bahia foi marcado pelo velho conhecido da torcida do Botafogo, o atacante Jobson que marcou aos 47 minutos do segundo tempo, fez o único gol da partida e de quebra evitou o primeiro 0 a 0 do Nacional deste ano.

O outro jogo foi um duelo caseiro, ou melhor, mineiro, entre o América MG contra o Cruzeiro. E o empate em 1 a 1, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, não foi bom resultado para nenhum dos dois. O time celeste segue sem vencer na competição, enquanto a equipe americana chegou ao seu quarto jogo seguido sem triunfo. O time cruzeirense saiu na frente com Fabrício, mas cedeu o empate e Fábio Júnior, empatou para o Coelho. O resultado foi o suficiente para o técnico Cuca pedir demissão e Joel Santana é o novo treinador do Cruzeiro.

Agora o Domingo, o Palmeiras não teve piedade do Avaí a aplicou uma goleada de 5 a 0. Alheia a brigas internas a equipe palmeirense passou por cima do Avaí com uma sonora goleada jogando no Canindé. De quebra, ainda consagrou Luan como o nome do jogo, pois marcou 2 gols. O atacante respondeu às críticas em campo para se tornar o artilheiro do Campeonato Brasileiro. No Rio Grande do Sul, o Vasco foi enfrentar o Grêmio e perdeu inúmeras oportunidades de marcar no 1º tempo. Mas marcou no 2º com Bernardo que chutou de fora da área e contou com falha de Victor, para abrir o placar. Porém o tricolor gaúcho empatou 10 minutos mais tarde com Roberson, que acabara de entrar.

O São Paulo também brilhou na tarde desse Domingo ao vencer o Ceará fora de casa por 2x0. Marlos fez o primeiro e Lucas fez um golaço driblando o goleiro adversário para marcar o segundo gol da partida. O tricolor paulista mantêm os 100% de aproveitamento com 5 jogos e 5 vitórias. O clássico carioca entre Flamengo e Botafogo terminou no zero. Pior para o alvinegro carioca atuou desde os 23 minutos do primeiro tempo com um jogador a mais e não aproveitou a vantagem numérica. Péssimo para o rubro-negro que empatou o seu quarto jogo consecutivo. Já o Figueirense venceu o Atlético Paranaense por 2x0. Os gols foram marcados por Héber e Juninho ambos na primeira etapa.

Nos jogos das 18h30 dois empates. O do Atlético Mineiro diante do seu xará Goiano por 2x2. Aliás, o time goianiense teve na frente do marcador por duas vezes. A primeira com Marcão que só empurrou para o fundo do gol. O Galo só foi empatar no 2º tempo com Renan Oliveira. 5 minutos depois o time goiano esteve outra vez na frente com Vítor Júnior que arriscou de fora da área para fazer o segundo gol. Mas logo depois, o time mineiro empatou novamente com Guilherme que disputou a bola com zagueiro e tocou na saída de Márcio. Coritiba e Internacional ficaram no 1x1 jogando no Couto Pereira. O colorado saiu na frente com o gol de Glaydson no inicio da segunda etapa. Mas o Coxa empatou com Davi.

A 5º rodada só teve 9 jogos, pois a partida entre Corinthians e Santos foi adiada para Agosto, pois a equipe santista está disputando a final da Libertadores. Neste caso, foram 20 gols em 9 jogos, média de 2.2 por partida. Tivemos 5 empates, 2 vitórias para os visitantes (Bahia e São Paulo) e 2 vitórias para os donos da casa (Palmeiras e Figueirense). O meus destaques vão para o jogador Luan do Palmeiras que marcou dois gols na goleada do Verdão sobre o Avaí. O outro destaque vai para o São Paulo que venceu sua 5º partida em 5 rodas e manteve os 100% de aproveitamento, tornando este Brasileirão de 2011 como o melhor da sua história.
Tarcísio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas