![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCNuMgzu8uEZFjQQSmASaAprtb5Jp2Dji_tgTpoc2o3EP2QofhyGJJ5gTg3sqBsWUdpLDQuTfATGeCH2oqgggsdewTP4ypjIZXej5IS8NZ9ZtHtRgHQKLEulKBMAH9OWE0hjF5dF6vRbs/s1600/google%252Brent-tvbadalo.jpg)
Dois estudantes brasileiros tiveram uma ideia de produto para o Google que promete revolucionar o mercado imobiliário.
Batizado de "Google Rent", o serviço usa as funcionalidades do Street View para divulgação de locais para alugar ou comprar.Alunos do sétimo semestre da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Gabriel Kolisch, de 21 anos, e Isabella P. Pipitone, de 22, idealizaram toda a mecânica de funcionamento e o layout do "Rent" há poucos meses, depois executaram o vídeo, roteiro etc. em apenas duas semanas.
O serviço funciona assim: se uma pessoa quer colocar o apartamento X para aluguel, ela linka a oferta com auxílio do Google Maps; quando algum interessado naquela região fizer uma busca pelo "Rent", vai receber justamente o X como resultado.
As buscas podem ainda ser feitas de acordo com as características desejadas pelo futuro inquilino, e o sistema também vale para compra e venda. "Pensamos e fomos aprimorando a ideia de acordo com a dificuldade que as pessoas encontram sozinhas e as necessidades que acreditávamos que não eram atendidas ainda, tanto por corretores como construtoras e o mercado imobiliário", afirmou Kolisch.
Fonte:AdNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário