Esquenta de carnaval antes da virada

Fotos:Tiago Pereira
Mesmo antes de curtir as festas de Fim de Ano, Turistas e Fortalezenses, já fazem o esquenta de carnaval ,foi o o que aconteceu neste último sábado, 30, tudo mundo resolveu cair no samba.


Na antevéspera da virada de ano, o Bloco Cheiro resolveu cair na avenida com o seu último ensaio aberto do ano, levando uma multidão inteira de seguidores a Avenida. Sob o comando de Radialista, Ribamar Silva, Fernando Ribeiro e companhia, todos caíram na folia e quando o bloco chegou no aterrinho da Praia de Iracema, todo mundo inclusive os turistas não resistiram a batucada mais cheirosa da cidade. (Veja as Fotos)




Há mais de uma década o bloco Cheio leva para avenida, famílias inteiras, amigos e brincantes, unindo - se a todos as tribos interpretando clássicos de outros carnavais contando inclusive com o reforço de músicos e ritmistas de baterias co-irmãs que fazem questão de voluntariamente descer a avenida antes e depois do circuito pré - carnavalesco de Fortaleza formando uma só bateria e e fazendo um samba de enredo que leva a massa de seguidores e brincantes a cair no samba até não poder mais.

O Bloco Cheiro é sempre um dos primeiros blocos a cair na rua de forma independente antes do circuito oficial do pré - Carnaval da Cidade e sempre o último a se recolher, trazendo sua bateria pra avenida mesmo depois da quarta feira de cinzas, encerrando no sábado seguinte com a Ressaca do Cheiro. Unindo e divertindo a todos, brincantes e ritmistas mantendo uma tradição e amizade de muitos participantes deixando-os ma ansiedade de um ano inteiro ate o próximo carnaval. E assim tem sido a décadas.


O Bloco Cheiro se concentra todos os sábados na esquina das ruas João Cordeiro com Pe. Justino no bairro Meireles, todos os Sábados de Pré Carnaval a partir das 19:30h.
Por:Tiago Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas