Ciclistas tiram a roupa em pedalada por mais segurança no trânsito de Fortaleza

Segundo o estudante de teatro Bernardo Mendes, um dos apoiadores do movimento, a nudez simboliza a falta de proteção do ciclista e é uma forma despertar o interesse da população para entender a causa da ação.


Ciclistas promoveram uma "pedalada pelada" no fim da tarde deste sábado, 6, percorrendo o bairro Benfica até o Aterro da Praia de Iracema. Cerca de 50 usuários do pedal tiraram a roupa para pedalar e chamar a atenção para a fragilidade do ciclista nas vias de Fortaleza. O mesmo movimento se repetiu em outras capitais brasileiras, como no Rio de Janeiro e em São Paulo. No Ceará, é a primeira vez que ocorre esta ação.

Segundo o estudante de teatro Bernardo Mendes, um dos apoiadores do movimento, a nudez simboliza a falta de proteção do ciclista e é uma forma despertar o interesse da população para entender a causa da ação. "A roupa não me protege em nada mais do que está nu. A nudez vem para mostrar que o ciclista não tem proteção entre ele o acidente. O motorista tem uma caixa metálica, o airbag, o cinto. Nu ou vestido na queda, é o ciclista e o chão. 

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas