5ª delegacia sofre ataque na Grande Fortaleza em 3 dias

Segundo policiais, homens passaram de carro em alta velocidade e disparam vários tiros na unidade.


O 3º Distrito Policial de Fortaleza sofreu ataques na madrugada desta domingo (3). É o quinto ataque a delegacias da Grande Fortaleza nos últimos três dias. De acordo com policiais, de forma similar aos atentados anteriores, homens armados passam de carro em alta velocidade atirando contra o prédio. Ninguém ficou ferido.
Além dos ataques às delegacias, sete coletivos foram queimados desde quarta-feira e o prédio da secretaria de justiça também foi alvejado. A secretaria da Segurança tem cinco linhas de investigação sobre os ataques e realiza operação nas áreas que registraram as ações.

No 3º Distrito Policial, a portal principal, de vidro, foi destruída. Há também marcas de bala na parede externa da unidade.
Na manhã deste domingo, a delegacia recebeu um bloqueio provisório com tapumes. A polícia diz que reforçou as buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso.

O 23º Distrito Policial, localizado no Conjunto Nova Metrópole, no município de Caucaia, distante 15,8 quilômetros de Fortaleza, foi alvo de tiros na madrugada deste sábado (5). No momento da ação apenas um inspetor e um preso estavam no local. Ninguém ficou ferido.

Segundo inspetor de plantão no 23º DP, por volta de 0h45, um carro parou em frente à delegacia e homens desceram atirando em direção ao prédio. Os tiros atingiram as paredes da delegacia e a porta de vidro que dá acesso ao local, esta ficando estilhaçada. Ainda não ouve perícia no local, mas o policial constatou, pelas marcas, o uso de armas do calibre 12, ponto 40 e 380. Ele acredita que foram mais de 15 disparos.
FONTE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas