iPhone 6 Plus enfrenta Galaxy Note 4

Dois dos principais phablets lançados no mercado nos últimos meses, o iPhone 6 Plus da Apple e o Galaxy Note 4 da Samsung contam com um recurso muito bem vindo para quem adora usar seus dispositivos para tirar fotos e filmar vídeos caseiros, que é a Estabilização Óptica de Imagem.
Ambos os phablets são equipados com o gizmo, o que garante minimizar e muito os efeitos de tremores nas gravações dos vídeos e nas fotografias tiradas pelos aparelhos.

Claro que essa não é a única vantagem do estabilizador, já que ele pode otimizar por exemplo a qualidade das fotos tiradas em ambientes escuros ao diminuir a velocidade do obturador. E é um fato que o recurso de estabilização irá acabar com qualquer tremor nas mãos de quem estiver segurando o aparelho, e mesmo que muitas pessoas achem que têm as mãos firmes, isso acontece com mais frequência do que se imagina, mesmo que esse tremor seja leve e não seja percebido.
A Samsung chama a implementação em particular de Smart OIS, o que acaba sendo apenas um termo de marketing que significa o esforço conjunto tanto do recurso já mencionado com a Estabilização Digital de Imagem pelo software. Isso também acontece com o phablet da Apple, que junta seus esforços com uma melhoria por parte do software, porém a Apple o chama de Cinematic Video Stabilization.

Então, a pergunta que não quer calar é: uma é melhor que a outra? A verdade é que elas lidam bem com os tremores e com a estabilização da imagem, mas depende muito do tipo de cenário e de como elas são utilizadas. Por exemplo, no vídeo mais abaixo é possível notar que o Note 4 lidou melhor com essa estabilização quando os tremores eram de fracos a médios, enquanto o iPhone 6 Plus se saiu melhor quando quem estava fazendo a filmagem tremia de forma mais exagerada. Então se você estiver filmando parado, ou andando devagar, provavelmente o Note 4 se sairá melhor, e se você estiver correndo, pulando ou em movimentos muito rápidos, o iPhone 6 Plus é a melhor escolha.
O teste foi realizado pelo pessoal do phonearena, que afirmaram ao final da análise que mesmo que os dois estejam quase empatados na categoria, o Note 4 ainda é um pouco melhor do que o iPhone 6 Plus no quesito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas