Caminhada com Maria reúne mais de 1 milhão de fieis

A 12ª Caminhada com Maria, maior evento religioso da Capital cearense, reuniu uma multidão no percurso entre a Barra do Ceará e a Catedral, no Centro, para celebrar a esperança e à crença na Virgem Maria. Segundo a organização do evento, mais de um milhão de devotos compareceram à caminhada.


O arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, ressaltou o momento forte de manifestação da fé das pessoas em Deus. "É um momento de amor e crença à Virgem Maria", disse.

Já o padre Antônio Furtado destacou o tema da caminhada, "Com Maria no Caminho da Esperança". "A esperança é uma virtude e é o que nos dá força para continuar", afirmou.

A devota Maria da Conceição, de 50 anos, participou da caminhada acompanhada de toda a família. Ela disse que participa do evento todo ano pela fé em Deus e para pedi-lo uma vida de felicidade. 

Polícia não registra ocorrência

A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência durante a caminhada. Um helicóptero do Ciopaer deu suporte à procissão.

O tema "Com Maria no Caminho da Esperança" está inserido nas atividades do ano da Esperança, o segundo de um triênio iniciado em 2013, com o ano da Fé, e a ser completado em 2015, com o ano da Caridade, quando a arquidiocese de Fortaleza completará 100 anos.
Fonte:Diario do Nordeste
Com informações das repórteres Nayana Siebra e Jéssika Sisnando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas