Câmara aprova regime de urgência do projeto de readequação da Praça Portugal


Video:TvDN
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta quarta-feira (21) o regime de urgência do projeto de readequação da Praça Portugal.
O projeto de lei complementar é de autoria do prefeito Roberto Cláudio. 21 vereadores votaram a favor e 5 votaram contra.

Depois da aprovação da Câmara, a ferramenta deve ser projetada por engenheiros e passar por processos licitatórios. São estimados, depois disso, cerca de 18 meses para a finalização e entrega do projeto.

A readequação da praça faz parte do Plano de Ações Imediatas em Transporte e Trânsito de Fortaleza (Paitt), que inclui a implantação de binários nas avenidas Santos Dumont e Dom Luis, além da transformação da praça em um cruzamento com 4 praças menores. 

Audiência pública debate projeto
Na última terça-feira (20), uma audiência pública foi realizada na Câmara. Durante a apresentação do projeto - feita pelos secretários de Turismo, Salmito Filho, de Infraestrutura, Samuel Dias e de Conservação do Município, João Pupo - o vereador Ronivaldo Maia (PT) questionou o projeto, chamando a atenção para a recomendação do Ministério Público do Estado para o tombamento da Praça Portugal.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas